Guia de pedras e cristais: os significados e como usar para dar sorte

Também te contamos como você pode limpar e energizar seu cristal, e quais são os mais indicados para você!

Por Masumi Suginoshita - 25 fev 2020, 10h01

Pedras e cristais são demais, mas tem tanta informação por aí que a gente acaba se perdendo no meio de tanta coisa, né? Venho trazer para você um guia de pedras para iniciantes para você começar a trilhar a sua jornada mística. E cada pessoa tem a sua, viu? Não se preocupe com regrinhas muito rígidas, pois todos temos as nossas peculiaridades e nossos métodos que combinam mais com a gente. Vai testando e experimentando que você encontra o seu jeito de cuidar e usufruir desse poder!

JGI/Jamie Grill/Getty Images

1. Onde encontrar
Hoje em dia tem pedra em tudo quanto é lado, desde no camelô até online por lojinhas no Insta! Mas, para quem ainda está começando nessa jornada, sugiro que vá até uma loja especializada, pois tem muita falsificação, pedra sintética e tingida no mercado. Existem lojas incríveis que só vendem cristais e pedras. É só procurar por “loja de minerais” que você encontrará várias.

2. Como escolher
Você pode ir pela cor, pela propriedade, pela pedra do seu signo, enfim, o critério é seu. Eu gosto de usar o feeling para escolher o que me agrada e depois eu busco a descrição em algum livro sobre pedras para sacar o que eu estava buscando inconscientemente. Tem uma série ótima de livros chamada A Bíblia dos Cristais: O Guia Definitivo dos Cristais, da Judy Hall. O volume 1 é ótimo, mas você só encontra em sebo, tipo na Estante Virtual.

3. As pedras que toda bruxa iniciante deveria ter
Não tem regra aqui, tá? Mas vou te passar uns exemplos de pedras que são fáceis de encontrar e que não têm erro. O ideal é ter no mínimo uma pedra que limpa o ambiente e outra que energiza o lugar:

Megi Braholli/EyeEm/Getty Images
  • Limpeza
    – Quartzo Branco: limpa e atrai energia positiva
    – Ametista: transmuta energia negativa em positiva
    – Selenita: limpa energias
    – Turmalina negra: absorve e isola energia negativa
  • Energização
    – Quartzo Rosa
    – Quartzo Branco
    – Esmeralda
  • Proteção
    – Turmalina negra
    – Olho de tigre
  • Prosperidade
    – Pirita
    – Citrino

4. Como limpar
Beleza, você comprou, está feliz da vida e já coloca tudo para funcionar. Mas espera! Tem uma galera que já passou pela loja e pegou nas pedras, ou seja, elas devem estar carregadas de energias dos outros. Vou te passar uma dica superfácil sem complicações. Você pode colocá-las na água corrente, banhar no sal grosso, deixar sob a luz do sol e a luz da lua – proém, nem todas as pedras podem passar por esse processo, pois algumas descolorem com a luz (quartzo rosa e ametista) e outros se desfazem na água por serem muito frágeis e porosos, por isso recomendo que você compre um bastão de selenita ou uma cornalina, pois eles limpam por aproximação e são autolimpantes. O bastão de selenita é muito mágico! É só deixar a sua pedra perto dela por um tempinho (pode ser de um dia para outro) que a sua pedra fica limpinha. Uma cornalina tem o mesmo efeito.

Reprodução/Reprodução
  • 5. Como usar
    Você pode usar uma pedra no pescoço, ao lado da sua cama, na frente da sua TV para neutralizar energia emitida por aparelhos eletrônicos que nos deixam meio sugados de energia etc. Tem infinitas formas de usar, mas aqui vou passar umas dicas básicas para começar.
  • Se você gosta de usar a pedra no colar, perto do corpo, vale usar um quartzo rosa ou ametista na altura do coração, para elevar a sua vibração. Nada te protege mais como energia positiva! Mas se você busca realmente uma pedra de proteção, prefira a selenita. Não recomendo a turmalina negra, pois como ela tem poder de isolar energia, você pode ficar tão protegida a ponto de ficar isolada do mundo. (risos) Coloque uma turmalina no bolso na hora de passar por lugares caóticos, mas não fique o tempo todo com ela em você.
  • Deixe uma turmalina negra na frente da base da TV ou do computador para neutralizar as energias emitidas.
  • Sugestão de kit para a sua casa: cristal branco, turmalina negra, quartzo rosa, pirita. Esse kit limpa, protege e energiza. Você pode trocar o quartzo rosa por um outro cristal, para energizar o ambiente com a vibração da sua preferência. Vai seguindo o que você sente para saber onde deixar o seu cantinho das pedras.
  • Se você usa jóias com pedras, vale deixá-las descansando e reenergizando em cima de uma drusa de ametista ou placa de selenita na hora de dormir. Fica bonito e funcional.
  • Você pode potencializar mais o poder do cristal como a intenção que você coloca nela. Segure a na sua mão, feche os olhos e mentalize a energia, tipo amor, saúde, felicidade. Assim você programa o cristal do jeito que você quiser.

Isso é só o começo, mas já serve como ponto de partida para muita diversão. Isso, diversão. Não fique preocupada e siga a sua intuição!

Publicidade