A influência do eclipse lunar e da Superlua de sangue na astrologia

A quadratura com Urano é intensa e promete mudanças bastante drásticas nos próximos meses.

Por Isabella Otto - 21 jan 2019, 10h02

Na madrugada desta segunda-feira, 21, aconteceu por volta das 00h37, horário de Brasília, o único eclipse lunar total do ano. Na sequência dele, aconteceram os fenômenos conhecidos como Superlua de Sangue: quando a Lua se encontra no ponto mais próximo à Terra e adquiri essa coloração avermelhada por causa do alinhamento com relação ao Sol e à Terra.

Reprodução/Reprodução

Astronomicamente falando, tudo o que aconteceu no céu foi bastante intenso. Astrologicamente falando, não é diferente! Mas não se desespere caso não tenha conseguido ver o eclipse por causa da neblina ou da luminosidade, ou tenha pegado no sono antes dele. Os efeitos da Superlua de Sangue e do eclipse lunar continuarão a ser sentidos nos próximos seis meses.

Todos os signos serão afetados e é importante analisar a sua Lua, pois é ela que sentirá mais intensamente as energias trazidas pelos fenômenos. Durante o ocorrido, a quadratura no céu era entre Lua, Terra, Sol e Urano. Ou seja, poderosíssima! Todo eclipse significa mudanças. Nem sempre para melhor ou pior, mas necessariamente drásticas. Devido à essa quadratura com Urano, planeta conhecido como o “Deus libertador”, essas transformações devem acontecer mais rapidamente e de maneira ainda mais intensa.

Não é à toa que Urano representa as revoluções, a vontade incansável de mudar o mundo e de criar coisas novas. Todos os signos sentirão essa energia, principalmente Aquário, o regido pelo planeta. Como Urano é regente da Casa 11 do mapa astral, também é importante analisar mais profundamente essa casa pois é nela que acontecerão as principais mudanças nos próximos seis meses. Vale lembrar que a Casa 11 é a casa do coletivo, dos nós mesmos com o mundo, da nossa imagem social.

A principal mensagem deste eclipse e desta Superlua de Sangue é a transformação interna. Quando algo muda dentro da gente, alterações também ocorrem em nosso exterior, por conta da reflexão. Aproveite esta segunda e os próximos dias da semana para se alinhar internamente, entender quem você é, o que você deseja para 2019, quais são seus objetos de vida neste ano. Se estiver tudo muito confuso por aí ainda, respira! Os fenômenos astronômicos que ocorreram neste dia 21 afetam nossos signos nos próximos seis meses. Então, ainda teremos tempo para nos livrar de amarras e entender nossa revolução pessoal que está prestes a acontecer.

Uma curiosidade? Se você ficou menstruada recentemente ou está para menstruar, talvez tenha sentido mais intensamente os sintomas da TPM nesse final de semana. Você também pode ter ficado mais estressada e desanimada sem saber o motivo, como se estivesse se autoboicotando. Tudo isso já não passava de sinais que o eclipse estava manifestando. Só se transforma quem se conhece e só se conhece quem mergulha lá no intimo. E essa jornada pode ser dolorosa… Use-a como um catalisador, reúna forças, medite, reze, entre em contato com sua crença, e bom semestre para você! 😉

Continua após a publicidade
Publicidade