Blog da Galera: ‘quero ser atriz, mas sou tímida. O que eu faço?’

Giulia Garcia, da Galera CH, dá dicas para quem quer ser atriz assim como ela.

Por Da Redação - Atualizado em 12 jan 2018, 18h27 - Publicado em 12 jan 2018, 18h02

Oi, galera! Quem está aqui hoje é a Giulia Garcia e vou responder aquela pergunta clássica: “quero ser atriz, mas tenho vergonha. O que eu faço?”. Então, essas dicas são especialmente para quem deseja ser cantora, atriz, comediante, etc.

Oiê! Essa seu eu no estúdio da CAPRICHO. Reprodução/Reprodução

O primeiro passo é não se importar com a opinião dos outros. Ouça sempre a si mesma e a sua família. Muitas vezes, nós temos problemas de autoconfiança ou insegurança, e é exatamente nessas horas que precisamos confiar em nosso potencial. Então, confie em si mesma e acredite no seu talento! Caso sua família não te apoie, converse e comece fazendo cursos gratuitos de atuação. Assim, quando eles perceberem que é pra valer, vão te dar mais suporte. Tenho certeza!

Se você tem vergonha da plateia, eu te garanto que resolver isso pode ser bem mais fácil do que parece. Por exemplo, se você estiver apresentando uma peça de teatro na escola, em que seus amigos e familiares estão assistindo, basta encontrar alguém na plateia que seja especial para você e que te passe segurança. Ou então algum “ponto cego”, se você preferir não ver ninguém. Desse jeito, você vai mergulhar de cabeça no seu personagem e virar outra pessoas naqueles minutinhos em cima do palco. Lá de cima, concentrada, dificilmente você enxergará alguma coisa ou pessoa, vai por mim.

E se o seu medo é da câmera, existe uma tática que eu uso até hoje quando vou gravar meus vídeos para o YouTube e ajuda muito! É só você fingir que ela está desligada e que está ali de enfeite mesmo ou é uma pessoa. Assim, você vai agir da forma mais natural possível – e não vai se sentir estranha de interagir com uma máquina. (risos)

Continua após a publicidade

Para você, cantora, que está aí atrás da tela, a minha dica é focar sempre na música. Você acaba não se importando tanto com a plateia se fingir que só está ensaiando no seu quarto ou cantando para sua família. E quando for cantar, sempre escolha uma música que te deixe à vontade.

O importante é você não interromper seu sonho por vergonha. Isso é uma coisa que você pode superar e, quando estiver lá na frente, seja em cima de um palco, em frente a uma câmera, cantando na rádio ou até mesmo falando a previsão do tempo, você vai ver que o importante é só acreditar!

Se tiverem alguma outra dúvida, podem pedir conselhos nas minhas redes sociais ou aqui nos comentários mesmo.

Beijinhos,
@giu_gribeiro

 

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO
Publicidade