9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

Você não é mais uma criancinha, mas não consegue dormir enquanto aquela frestinha aberta do armário do quarto não for devidamente fechada. Fato.

A verdade é que nada de diferente – do tipo luzes piscando, fumaça gelada saindo pela boca, irmãos Winchester invadindo a sua casa – acontece, mas a gente adora uma sexta-feira 13! Para comemorar a data, e quem sabe te deixar com vontade de assistir a um filminho de terror à noite, listamos nove lendas urbanas que te assustavam quando você era apenas uma criança e, provavelmente, continuam a te tirar do sério até hoje. Coragem, minha amiga, coragem!

1. Bloody Mary
Muitas culturas acreditam que os espelhos são uma espécie de portal entre o mundo dos vivos e dos mortos. É exatamente por isso que, antigamente, quando os velórios em casa eram mais comuns, as famílias cobriam todos os espelhos. A lenda da Bloody Mary, ou Maria Sangrenta, nada mais é do que uma evolução dessa teoria. Ela diz que se você pronunciar o nome do espírito três vezes em frente ao objeto refletor, ela aparece – e muitos acreditam que ela continuam te perseguindo até que você revele seu maior segredo. Agora, se a sua vida é um livro aberto, não precisa se preocupar. O problema é que todos nós temos nossos segredinhos, né? E aí, tem coragem de se encarar no espelho e dizer “Bloody Mary, Bloody Mary, Bloody Mary”? Muita gente não tem.

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

2. Palhaço Assassino
Há duas versões para essa mesma lenda. Uma diz que ela surgiu após uma gangue de palhaços atormentar várias crianças americanas nos anos 60 e outra afirma que, na verdade, essa lenda surgiu no Brasil em meados dos anos 90, quando o jornal Notícias Populares divulgou uma notícia de que uma gangue de palhaços sequestrava crianças e as torturava dentro de uma Kombi (qualquer semelhança com a quarta temporada de American Horror Story não é mega coincidência). Fato é que muita gente não curte nem passar perto de um circo por causa dos tais palhacinhos, que de fofos e divertidos não têm nada. O trauma de muita gente…

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

3. Loira do Banheiro
Para muitos, a lenda é uma versão abrasileirada da história da Bloody Mary, mas só quem já fez aquele ritual de chamar a loira, dar descarga e chutar a privada não sei quantas vezes sabe que a coisa não é bem assim. Quem diria que os anos iriam se passar e continuaríamos com aquele pé atrás com relação a essa brincadeira de infância, né?

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

4. O fantasma da estrada
Escuridão, mato para todo lado e uma estrada sinuosa a frente. Esse cenário não chega a dar um arrepio na espinha? É por isso que muita gente tem aflição de viajar à noite e tem aquela sensação de que,  a qualquer momento, vai olhar pela janela do carro e se deparar com uma aparição. Se isso realmente acontecer (está amarrado, senhor!), pode ser que seja um viajante fantasma pedindo carona. Vai uma dica? Não faça como nos filmes de terror e continue a andar, continue a andar…

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

5. Bonecos assassinos
Annabelle, Chuck, Billy, Dolly. A história do cinema é repleta de famosos bonecos assassinos que já tiraram o sono de muitas crianças. E como filmes inspirados em fatos reais sempre causam maior desconforto, nós precisamos te dizer que muitos desses bonecos são reais. Ou as lendas dizem que são. Pronto! É agora que você não dorme mais mesmo. Por isso, cuidado com aquele seu brinquedo meio assustador que fica te encarando à noite… Muahaha!

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

6. Brincadeira do copo
A história conta que, durante uma festa, um grupo de amigos resolveu pegar um copo e fingir que ele estava tomado por um espírito, que responderia as perguntas feitas. Um descrente foi lá só de zoeira e perguntou se alguém daquela turma iria morrer cedo. O copo se moveu até a palavra sim escrita no papel e se estilhaçou logo em seguida. Não é preciso nem dizer qual foi o final da história, né? Aham, acabou em morte. É por isso que mesmo a galera mais crescida tem receio de brincar com copo, compasso, tabuleiro ouija…

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

7. O monstro do armário
Por que você não consegue dormir até fechar aquela frestinha aberta do armário do quarto? Pelo mesmo motivo que você não dorme com o pé para fora da cama. Ou seja, porque você tem receio que acorde com alguém te observando ou puxando o seu pé. E esse trauma de infância, que pode ter se estendido até a idade adulta, é tudo culpa das lendas urbanas. Obrigada. De nada.

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

8. A hora do demônio
De acordo com a crença popular, três horas da tarde é a hora dos anjos e três horas da madrugada é a hora do demônio. A coisa só piora quando você acorda repentinamente, olha para o relógio e se depara com o ponteiro/mostrador parado exatamente às 3:33. Alguns estudiosos dizem que esse é o horário exato em que a frequência de vibração (energia vital) dos encarnados e desencarnados é praticamente a mesma. Por isso, não estranhe caso acorde nesse horário e sinta um frio na espinha. Brrr!

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

9. A menina do lago
Poucas coisas na vida são tão aflitivas quanto entrar em um lago escuro, daquele que você não consegue enxergar o próprio pé e não faz ideia do que tem embaixo – até porque você sabe que tem um monte de coisa no fundo do mar, mas embaixo do lago… Bem, é sempre uma surpresa. De acordo com a lenda urbana brasileira, Sarah, uma garota interiorana, que vivia em uma cidadezinha de São Paulo, estava voltando da escola quando um grupo de garotos marrentos foi “brincar” com ela, jogando-a no lago. Sarah, porém, não sabia nadar e acabou se afogando, tornando-se um espírito raivoso. Agora, ela vive assombrando o lago em que morreu a procura de justiça. A questão é: quantas histórias como esta será que existem por aí? O que será que vive embaixo dos lagos em que você nada? Ui! O que foi isso que esbarrou no seu pé?!

9 lendas urbanas que te assustavam (e continuam te assustando)

 (Tumblr/)

A CAPRICHO quer saber: qual lenda urbana mais te assusta? Boatos de que a galera da redação não pode com palhaços… 

promo-volta-as-aulas2017

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s