Teste: Será que você pode estar com sintomas de depressão? | Capricho

Teste: Será que você pode estar com sintomas de depressão?

Esse teste é muito sério e deve ser feito com 100% de sinceridade. Combinado?

Por Amanda Oliveira 28 abr 2019, 10h02

De acordo com uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos. Não é à toa que diariamente surgem notícias relatando casos dessa triste estatística, como a recente morte de Yasmim Gabrielle, de 17 anos, ex-assistente de palco mirim do programa de Raul Gil. De acordo com os familiares, a adolescente tinha depressão.

Getty Images/Reprodução
  • Outro levantamento da OMS também afirma que metade dos transtornos mentais surgem até os 14 anos, mas a maioria não é diagnosticada ou tratada. Para combater o grande número de pessoas que não recebem tratamento adequado, é fundamental se atentar aos sinais e procurar ajuda o mais rápido possível. Por isso, a CAPRICHO preparou um teste sobre sintomas de depressão, consultados com a psicóloga e neuropsicóloga da USP (Universidade de São Paulo), Elaine Di Sarno.

    É importante ressaltar que esse teste não é e nem serve como um diagnóstico, mas como apenas um alerta para que, se você se identificar com muitos dos sintomas, um profissional especializado seja consultado para avaliar o seu caso. Lembre-se sempre de procurar ajuda, combinado? Agora, vamos lá! Faça o teste abaixo:

    Se você precisa de apoio emocional, entre em contato com o serviço gratuito de prevenção do suicídio CVV, o Centro de Valorização da Vida, através do telefone 188 ou do site www.cvv.org.br.

    Continua após a publicidade
    Publicidade