Respeita as minas? Torcedoras protestam após Corinthians contratar Cuca

O novo técnico foi condenado por estupro coletivo envolvendo uma jovem de 13 anos quando jogava no Grêmio em 1987.

Por Juliana Morales Atualizado em 29 out 2024, 18h46 - Publicado em 21 abr 2023, 19h13

Grande parte da torcida do Corinthians, principalmente as mulheres, mostraram indignação com a escolha do time de contratar Cuca na última quinta-feira (20). Isso porque o novo treinador carrega na sua história uma condenação por estupro coletivo envolvendo uma adolescente.

O episódio aconteceu em Berna, na Suíça, em 1987, quando Cuca tinha 24 anos e ainda era jogador. Ele e outros três jogadores do Grêmio foram acusados de estuprar uma garota de 13 anos. Os quatro chegaram a ficar por volta de 30 dias detidos lá, mas voltaram ao Brasil após prestarem depoimentos. No fim, Cuca foi condenado dois anos depois a cumprir 15 meses de prisão e ao pagamento de US$ 8 mil, mas ele nunca chegou a ser preso pelo crime.

Nas redes sociais, torcedoras alvinegras repudiaram a contratação, classificando como “uma mancha na história do time”. Elas também denunciam a incoerência do clube, que tem uma campanha destinada à luta por igualdade e respeito das mulheres, chamadaRespeita as minas”. Muitas delas também foram ao centro de treinamento do Corinthians protestar e estender faixas contra a contratação. 

 

Continua após a publicidade

 

Publicidade