Rebeca Andrade e Flávia Saraiva ocupam pódio duplo histórico para o Brasil
Ginastas brasileiras conquistam prata e bronze em apresentação solo no mundial de ginástica, na Bélgica; elas ficaram atrás apenas da lenda Simone Biles.
O Brasil conseguiu mais um resultado histórico, neste domingo (8), no Mundial de Ginástica Artística. As nossas atletas, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, conquistaram as medalhas de prata e bronze na apresentação solo, ficando apenas atrás da lenda norte-americana Simone Biles, que levou o ouro.
Mas quem ganhou mesmo foi a amizade entre elas. Pelas fotos que circularam nas agências de notícias e redes sociais, Rebeca, Flávia e Simone comemoraram juntas o fato de estarem no pódio – e Flavinha e Rebeca, especialmente, celebraram demais por serem ambas brasileiras e protagonistas de um momento único.
E olha só: essa já é a melhor performance do Brasil em mundiais de ginástica, viu? Até o momento, em Antuérpia, Bélgica, conquistamos seis medalhas. Ano passado, em Liverpool, no Reino Unido, conquistamos três.
Com o ouro e o bronze de ontem, sábado (7) e a prata de hoje, Rebeca entra para uma lista seleta de 11 ginastas que conquistaram medalhas em todos os aparelhos – saltos, barras paralela e fixa, argolas, cavalos com alça e apresentação solo.

Assim, Rebeca volta para o Brasil com cinco medalhas no peito: ouro (salto), três pratas (individual geral, equipes e solo) e bronze (trave). Ela se tornou a maior medalhista em único Mundial pelo Brasil. Antes, o único que tinha esse feito era o nadador César Cielo.
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?
10 novos dramas asiáticos para maratonar em dezembro de 2025 no Viki
10 ideias de looks com short para reproduzir no verão 2026
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





