Continua após publicidade

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva ocupam pódio duplo histórico para o Brasil

Ginastas brasileiras conquistam prata e bronze em apresentação solo no mundial de ginástica, na Bélgica; elas ficaram atrás apenas da lenda Simone Biles.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 18h14 - Publicado em 8 out 2023, 15h25

O Brasil conseguiu mais um resultado histórico, neste domingo (8), no Mundial de Ginástica Artística. As nossas atletas, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, conquistaram as medalhas de prata e bronze na apresentação solo, ficando apenas atrás da lenda norte-americana Simone Biles, que levou o ouro.

Mas quem ganhou mesmo foi a amizade entre elas. Pelas fotos que circularam nas agências de notícias e redes sociais, Rebeca, Flávia e Simone comemoraram juntas o fato de estarem no pódio – e Flavinha e Rebeca, especialmente, celebraram demais por serem ambas brasileiras e protagonistas de um momento único.

E olha só: essa já é a melhor performance do Brasil em mundiais de ginástica, viu? Até o momento, em Antuérpia, Bélgica, conquistamos seis medalhas. Ano passado, em Liverpool, no Reino Unido, conquistamos três.

Rebeca Andrade e Flavia Saraiva
Naomi Baker/Getty Images

 

Com o ouro e o bronze de ontem, sábado (7) e a prata de hoje, Rebeca entra para uma lista seleta de 11 ginastas que conquistaram medalhas em todos os aparelhos – saltos, barras paralela e fixa, argolas, cavalos com alça e apresentação solo.

Rebeca andrade e Flavia saraiva

Assim, Rebeca volta para o Brasil com cinco medalhas no peito: ouro (salto), três pratas (individual geral, equipes e solo) e bronze (trave). Ela se tornou a maior medalhista em único Mundial pelo Brasil. Antes, o único que tinha esse feito era o nadador César Cielo.

Publicidade