Cuca Caiu! Após pressão e rejeição da torcida, técnico deixa o Corinthians
Mesmo com a classificação nas oitavas de final da copa do Brasil, o peso da campanha #ForaCuca foi maior; Torcida se decepciona com a postura dos jogares
Nos últimos dias só se fala em uma coisa no mundo do futebol: torcedores (as) queriam Cuca fora do Corinthians, e conseguiram! A #ForaCuca não perdeu a força mesmo após a vitória do time nesta última quarta-feira (27) e na coletiva pós-partida, o treinador anunciou que não iria seguir com seu trabalho no timão. Para quem não acompanhou nada, o técnico carrega em seu histórico uma acusação de envolvimento no estupro de uma criança que, na época, tinha apenas 13 anos.
“Não quero ser vítima de nada, mas é a pior coisa que um homem pode passar quando a dignidade dele está em jogo…são coisas já passadas a muito tempo ressurgidas hoje como se tivesse acontecido ontem e fui julgado e punido pela internet” disse Cuca, que finalizou explicando que não queria sair pois estava vivendo o que esperava a muito tempo, mas que foi um pedido da sua família.
No final da partida, os jogadores, que normalmente vibram com a torcida, foram duramente criticados após correrem para abraçar Cuca em comemoração com a vitória.
Na comemoração da classificação na Copa do Brasil, jogadores do Corinthians correram para abraçar o técnico Cuca #CopaDoBrasil #ge pic.twitter.com/6phkXjv742
— ge (@geglobo) April 27, 2023
A maior parte das lamentações vieram por parte das torcedoras do clube. Comentários como “o pacto da masculinidade é fortíssimo”, “me sinto diretamente atacada pelo meu próprio Porto Seguro.”, entre outros, tomaram as redes sociais:
Ver os jogadores do Corinthians acolhendo o Cuca é como ver meus ídolos acolhendo o meu abusador.
O clube que tantas vezes me salvou, foi minha válvula de escape, hoje pegou uma ferida e rasgou na unha!
Eu me sinto diretamente atacada pelo meu próprio Porto Seguro.
— Giselle Andreolla (@andreolla77) April 27, 2023
Um das coisas mais ridículas que já vi, os jogadores indo abraçar o Cuca, depois de tudo que saiu sendo comprovado contra ele na última semana…
— Palestra News (@Palestra_News_) April 27, 2023
Bicho.. to extremamente mexida com tudo que está acontecendo com o Corinthians em relação ao Cuca. A cena dos jogadores indo abraçar o cara, o Roger Guedes falando merda da Ana Thais… como se a gente tivesse falando de um simples “erro”. E não de um estupro de menor.
— stéphanie (@stephaniegsousa) April 27, 2023
Além da postura em campo, pronunciamentos de jogares como Róger Guedes, foram duramente recebidos pela torcida, que sentiu falta de apoio por parte de seus ídolos. Em um momento, o camisa 10 chegou a dizer que foi “desumana” a forma como a impressa e os torcedores atacaram o técnico e, em especial, criticou a jornalista Ana Thaís, por se posicionar sobre o caso.
Roger Guedes:
“Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também.”
🗞 @_sccpnews
📸 Reprodução pic.twitter.com/OU1IgksxOV— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 27, 2023
Roger Guedes, sobre Cuca:
– O jeito que atacaram ele foi desumano. Isso nenhum ser humano merece, ainda mais sem ter prova alguma. Eu não sei nem como é que está, não gosto de olhar, se o julgamento está aberto… Mas, acredito na palavra dele e espero que ele possa provar… pic.twitter.com/rYBQtdQpak
— Goleada Info (@goleada_info) April 27, 2023
Bicho.. to extremamente mexida com tudo que está acontecendo com o Corinthians em relação ao Cuca. A cena dos jogadores indo abraçar o cara, o Roger Guedes falando merda da Ana Thais… como se a gente tivesse falando de um simples “erro”. E não de um estupro de menor.
— stéphanie (@stephaniegsousa) April 27, 2023
Vale lembrar que em uma entrevista para o portal UOL, Willi Egloff, advogado da vítima no caso de 1987, se pronunciou dizendo que na época, a menina reconheceu, sim, Cuca como culpado e que suas declarações sobre inocência são falsas. No entanto, o ex-jogador diz que continuará procurando sua defesa no caso.