Tutorial ensina a transformar o cardigan da vovó em um cropped moderno

O vídeo ainda mostra como usar o resto de tecido para fazer um top sem alça

Por Da Redação - Atualizado em 23 abr 2020, 15h34 - Publicado em 23 abr 2020, 13h40
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Que tal colocar as suas habilidades manuais em prática com um DIY fácil, fácil? Este tutorial do TikTok ensina a repaginar o cardigan transformando-o em um conjuntinho estiloso de cropped e top sem alça. Olha só:

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

O passo a passo da customização feita pela usuária @cjyanx é simples: cortar o cardigan, transferir os botões para a parte de cima da peça e usar uma máquina de costura para fazer a barra onde o modelo foi cortado, evitando assim que os fios do tricô se soltem.

Para fazer o top que complementa o cardigan, basta unir as duas pontas do tecido que sobrou após o corte. Se for possível, aproveite a máquina de costura para fazer isso e deixar a peça com o acabamento mais profissional. Caso você não tenha o objeto, uma amarração simples também pode resolver.

 

Continua após a publicidade

Nos últimos tempos, o cardigan deu adeus ao guarda-roupa da vovó e passou a estrelar as produções das fashionistas de jeitos bem diferentes do tradicional casaquinho. Com estes truques de estilo modernos, o item virou o complemento perfeito para os looks dos dias frios e promete ser um dos destaques no outono/inverno.

Continua após a publicidade

Curtiu o DIY? Conta pra gente se você é fã de tutoriais de customização!

Publicidade