TikToker californiana recria looks e penteados marcantes dos anos 2000

Alô, tendência das décadas passadas. É você?

Por Taya Nicaccio 12 abr 2022, 16h20

Você já imaginou reviver a moda de décadas passadas? Pois bem, com a maior vibe dos anos 2000, do filme Sexta-Feira Muito Louca (2003) e da estética do videoclipe Girlfriend (2009), de Avril Lavigne, a TikToker californiana Tea Maisel, recria looks baseados na moda e beleza dos anos 2000. Uau!

A polêmica calça de cintura baixa, regatinhas, conjuntos de veludo e mais, são apenas alguns dos milhares de itens nostálgicos e clássicos da década presente em seus vídeos. 

View this post on Instagram

A post shared by tea <3 (@teababyy)

A CAPRICHO conversou com a jovem que contou como surgiu a ideia de gravar os vídeos para o TikTok, quais são suas inspirações. “Minha mãe e eu crescemos com pouca renda e ficamos sem ter onde morar por um tempo; pulando de sofá (couch hopping, em inglês) nas casas de seus amigos/família até eu ter cerca de 4-5 anos. Então, fui criada em um ambiente econômico e assim cresceu uma paixão por roupas vintages e de segunda mão.”

Tea conta que sempre amou moda e, as bonecas bratz e filmes do início dos anos 2000, despertaram o seu interesse ainda pequena.  “As roupas e a moda que mais me interessam são dos anos 90 e 2000 e eu economizo em quase tudo. Então foi bem fácil criar conteúdos com roupas que me lembrassem filmes que eu cresci assistindo”, explica. 

@teabby

my life as a chick flick pt 4 <3 #grwm #mystyle #2000s #thriftedfashion #mylifeasachickflick

♬ Kids in America – The Muffs

Quando perguntamos como surgiu a ideia de gravar vídeos com roupas e a estética dos anos 2000, a jovem disse: “Eu acho que um dia eu estava sentada no meu sofá e pensei ‘este seria um local de filmagem muito bom’ e criei o vídeo em uma hora, apenas fazendo cenas aleatórias com roupas do meu armário que me lembravam peças de filmes clássicos de garotas”. 

Ela não esperava que seus vídeos fossem explodir. No TikTok a jovem já acumula mais de 18.7 milhões de curtidas. Confira algumas de suas produções a seguir:

@teabby

highly requested y2k hair tutorials! <3 TYSM FOR 475k ILY ALL (‘: #2000s #mystyle #y2k

♬ Pocketful of Sunshine – Natasha Bedingfield

Continua após a publicidade

Dia dos namorados à la anos 2000? Temos!

@teabby

grwm in the 2000s: vday edition <3 #2000s #thriftedfashion #grwm #mystyle #thrifted #valentinesday #y2k #mylifeasachickflick

♬ Clumsy – Fergie

@teabby

my life as a chick flick pt 2 + tysm for 170k ILY ALL💕💋<3 #2000s #grwm #mystyle #y2k

♬ Girlfriend – Avril Lavigne

@teabby

my life as a chick flick pt 3 + hair tutorial<3! #mystyle #grwm #2000s #thriftedfashion

♬ Oops!…I Did It Again (Official Video) – Britney Spears

@teabby

i’m basically living my own 2000s chick flick #grwm #2000s #mystyle #thriftedfashion

♬ original sound – memoriesyoulove

Muito comum nos Estados Unidos, as vendas de garagem servem para vender móveis, utensílios de casa e, claro, roupas! Olha só esse vídeo de uma venda de garagem da Maisel:

@teabby

socal we’re having another yard sale! 10am-3pm saturday only! <3 #mystyle #thrifted #yardsale #garagesale #2000s #secondhand #socal #orangecounty #thriftedfashion #thrift

♬ whos that chick – <3

“Para minhas vendas de garagem eu posto um flyer munido de informações em todas as minhas redes sociais e, principalmente, no TikTok. Isso atrai muita gente! O TikTok é o que traz novas pessoas para as vendas de garagem que acontecem cerca de uma ou duas vezes por mês.” Tu-do <3

@teabby

we’re having a yard sale today!!! <3 10am-3pm saturday only 💕💟 #mystyle #thrifted #socal #yardsale #orangecounty #costamesa #thrift

♬ I get messages from the stars by RAH band – Xinoo💀

Atualmente, Tea Maisel mora na Califórnia e nada está planejado. “Ainda não há planos para o futuro (-:. Estou apenas tentando terminar a minha faculdade. Mas, espero, muito em breve, encontrar uma oportunidade de estilo ou moda onde possa criar roupas com minhas peças”, finaliza a jovem ao revelar que adoraria abrir uma loja ou criar sua própria linha de roupas inspirada nos anos 90 e 2000 e voltada para todos os tamanhos. Pluralidade sempre, não é mesmo?

E aí, qual desses looks e penteados você mais gostou? Conta pra gente!

Continua após a publicidade

Publicidade