Saoirse Ronan reciclou parte de look de outra premiação para o Oscar 2020
A sustentabilidade está cada vez mais em alta entre as celebridades na hora de escolher as produções para os tapetes vermelhos
A sustentabilidade tem sido uma pauta cada vez mais frequente em grandes eventos internacionais, e não foi diferente no Oscar 2020, que aconteceu no domingo (09). A atriz Saoirse Ronan, que estrela o filme Adoráveis Mulheres, comprovou isso ao apostar em um look que reaproveitou sobras de tecido de uma peça usada por ela em outro evento para produzir o vestido da premiação do cinema mundial.
O modelo com decote V profundo, babados na região da cintura e saia lilás volumosa feito exclusivamente para ela pela Gucci trazia a parte de cima produzida com o tecido que sobrou da construção do look usado por Saoirse no Bafta 2020, que aconteceu no dia 2 de fevereiro, em Londres. O vestido todo preto da premiação britânica também foi feito pela grife italiana.
Vale lembrar que o dress code do próprio Bafta, premiação da Academia Britânica de Cinema e Televisão, sugeria que os convidados fossem ao evento usando looks sustentáveis ou reaproveitados, que foi o caso de Kate Middleton, que apostou em um vestido comprado há quase uma década.
Demais, né?