Retrospectiva: estas foram as tendências mais polêmicas de 2019!

Será que você usaria alguma delas?

Por Sofia Duarte - Atualizado em 30 dez 2019, 11h00 - Publicado em 30 dez 2019, 10h00

Como todos os outros anos, 2019 também foi marcado por várias tendências ~diferentonas~ que, além de terem aparecido em desfiles de moda, conquistaram as celebridades. As polêmicas fashion deste ano dividiram opiniões, e a gente separou as que mais bombaram para você escolher suas queridinhas (ou não, hehe).

Chinelo de salto

O sapato mais esquisito do ano ficou popular porque se tornou o queridinho da família Kardashian-Jenner. Ele apareceu não só em looks casuais do dia a dia, como também foi a estrela de produções mais arrumadinhas. Você curte?

Kendall Jenner usando mix de estampas com chinelo de salto Jackson Lee/GC images/Getty Images

Sapatos neon

As cores fluorescentes, que faziam grande sucesso nos anos 1980, 1990 e 2000, voltaram com tudo ao street style e apareceram até nos sapatos. Natalia Dyer usou scarpin amarelo, e Yara Shahidi escolheu um laranja.

Continua após a publicidade
Natalia Dyer e Yara Shahidi usando sapatos neon Instagram/Gotham/GC Images/Getty Images

Maiô diferentão

Kylie Jenner e Bella Hadid viraram fãs deste maiô com recorte diferentão que tem uma tira bem fininha na lateral para conectar a parte de cima e a de baixo. Será que vai bombar neste verão?

Kylie Jenner e Bella Hadid usando maiô diferentão Instagram/Reprodução

Papete de tiozão

As grifes mais renomadas, como Gucci e Prada, começaram a criar suas próprias versões da papete de “tiozão”, e aí claro que elas conquistaram as it-girls do mundo todo e chegaram às lojas brasileiras. A YouTuber Foquinha turbinou a dela com meia roxa de lurex.

Foquinha usando papete diferentona Instagram/Instagram

Bermuda

Continua após a publicidade

O comprimento no joelho bombou nas semanas de moda deste ano e foi parar nos visuais de celebridades como Sophie Turner, que apostou na bermuda de alfaiataria, e Gigi Hadid, que escolheu um modelo jeans mais despojado. Reparou que as duas combinaram a peça com coturno? Adoramos!

Sophie Turner e Gigi Hadid com bermuda Francois G. Durand/Arnold Jerocki/GC Images/Getty Images

Alça da calcinha aparecendo

Depois de fazer sucesso nos anos 2000, o combo calça de cintura baixa + alça da calcinha exposta teve seu comeback no desfile da Versace e de outras marcas. Você se jogaria nessa polêmica?

View this post on Instagram

#bellahadid

Continua após a publicidade

A post shared by Bella Hadid (@bellahupdates) on

Blusa quase desabotoada

A moda descolada da vez é usar as camisas e casaquinhos quase desabotoados. Um truque de estilo que pode deixar sua composição supermoderna! O que acha de reproduzir o look vinho monocromático da Kristen Stewart?

Kristen Stewart com camisa quase desabotoada Dave J Hogan/Getty Images

Blazer sem nada por baixo

Continua após a publicidade

Ainda nessa mesma pegada sexy, a moda do blazer sem nada por baixo bombou, e o resultado é sofisticado. Camila Cabello e Lili Reinhart ficaram mega elegantes com terninho preto!

Camila Cabello e Lili Reinhart usando blazer sem nada por baixo Stephane Cardinale - Corbis/Jean Baptiste Lacroix/Getty Images

Corset

Essa peça foi resgatada pelas marcas e virou febre entre as fashionistas. Elas estão amando o espartilho como blusa, que é mais vintage, e ele também está aparecendo como parte de cima dos vestidos. Bella Hadid e Dakota Johnson mostraram que o item pode agradar estilos bem diferentes! O que acha?

Bella Hadid e Dakota Johnson usando corset Instagram/Joe Scarnici/WireImage/Getty Images

Minibolsas

O designer francês Jacquemus começou o ano nos deixando chocadas ao criar a menor bolsa que já tínhamos visto – daquela que cabe, no máximo, uma moeda. E não é que as famosas se apegaram a essa ~esquisitice~? O modelo da Valentino que a Lizzo usou no AMA virou até meme! O que você levaria nessa bolsa?

Continua após a publicidade
Lizzo no AMA 2019 Rodin Eckenroth/FilmMagic/Getty Images

E aí, qual dessas tendências é a mais polêmica na sua opinião? Usaria alguma delas?

Publicidade