Por que os acessórios são os melhores amigos na hora de explorar o estilo

Eles são uma ótima ferramenta para se permitir ser mais criativa e ousada na hora de montar o visual

Por Thais Varela - Atualizado em 18 out 2020, 19h39 - Publicado em 18 out 2020, 10h01
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Em certos momentos, pode parecer difícil expressar a nossa personalidade por meio das roupas. Seja por ser um período no qual ainda estamos tentando nos conhecer, por estarmos passando por mudanças internas ou simplesmente por não sabermos mais qual estilo faz sentido para nós. Nessas horas – e em todas as outras – os acessórios podem ser grandes aliados, pois nos permitem explorar a nossa criatividade, arriscar com ideias novas e complementar o visual com mais profundidade.

Pulseiras, anéis, colares e brincos de todos os estilos estão disponíveis para encontrarmos quais combinam com a gente. Grandes ou pequenos, discretos ou chamativos… Não importa o modelo, com certeza existe algum que se encaixará no seu gosto. As vantagens dos acessórios é que, além de completarem a produção, eles deixam looks básicos muito mais interessantes e, por vezes, ultrapassam as tendências do momento e mostram detalhes da nossa personalidade que nem sempre as roupas conseguem.

View this post on Instagram

💞🌸🦋🌷🍒🐚🌾🌻🌞 #NnennasNailArt

A post shared by NNENNA (@nnennaechem) on

Continua após a publicidade

Não há dúvidas de que o top cropped é uma peça que está na moda e que agrada muita gente. O mesmo ocorre com o short jeans, por exemplo. Pessoas de diferentes estilos e personalidades podem apostar nesses dois modelos e criarem looks completamente diferentes, isso é fato. Porém elas ainda estarão usando os mesmos itens. É aí que entram os acessórios, as correntes, as presilhas, bolsas, anéis… A partir deles, é possível acrescentar camadas que vão tornando a produção cada vez mais única, traduzindo a essência de quem a está usando.

View this post on Instagram

uma de perto pois eu amo tanto lilás + vermelho 🤤 foto @diegorodriguesph

A post shared by Julia Rodrigues (@juliarodrigues2) on

Por isso, não tenha medo de brincar e se jogar neles. Independentemente do seu estilo, seja ele mais discreto ou chamativo, dê toques exclusivamente seus ao seu look. Misture itens que você nunca viu alguém usando, mude o jeito de colocar aquela bolsa, não tenha medo de apostar em tudo de uma vez se for o que você deseja e, por fim, seja você! Eles vão te ajudar a se expressar e a dar mais confiança em quem você é, afinal, a moda também é sobre isso.

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade