Como usar o tempo em casa para descobrir mais sobre o seu estilo

Explore o autoconhecimento e não tenha medo de testar coisas novas!

Por Thais Varela - Atualizado em 14 Maio 2020, 15h55 - Publicado em 14 Maio 2020, 11h35
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Em tempos de isolamento social para tentar combater os avanços do novo coronavírus, ficar em casa é uma das atitudes mais eficientes que podemos ter para contribuir com a luta contra a doença. Apesar de sabermos a importância dessa ação, não é fácil ficar longe das pessoas que amamos e mudar completamente a rotina de uma hora para a outra.

Uma forma de lidar de maneira mais positiva com tudo o que está acontecendo é tentar aproveitar esse período introspectivo para nos conhecermos melhor, e isso pode nos ajudar até a descobrir mais sobre o nosso próprio estilo. Abaixo, confira algumas dicas de como colocar essa reflexão em prática e mãos à obra!

Giphy/Reprodução

Analise o seu armário

Tire algumas horas do seu dia para observar roupas e acessórios que estão no seu armário. Reflita sobre quais são as suas peças favoritas e por quê. Faça o mesmo com as que você já não usa mais e questione-se sobre o motivo de não gostar delas: seria pela modelagem, cor ou estampa? Será que aquele item não te representa mais ou apenas precisa ser repaginado com uma nova combinação na hora de montar o look? Todos esses questionamentos darão pistas do que te agrada atualmente e essas respostas vão ser importantes para você descobrir com o que se identifica.

Aposte na criatividade

Sabemos que no dia a dia nem sempre temos a oportunidade de arriscar nas combinações de roupas. Aproveite a pausa no uso de uniformes e itens mais básicos para testar novos looks e ver como você se sente com eles. Sabe aquele visual que você deixou salvo na sua pasta de inspirações? Pois esta é a hora de investir nele. Junte cores, estampas e modelagens que você nunca imaginou usar e se jogue na criatividade.

Renove as suas referências de estilo

Que tal usar o tempo livre para conhecer novas pessoas que irão inspirar o seu visual? As redes sociais são ótimas ferramentas para descobrir referências e, agora, com mais tempo livre, você pode utilizá-las com essa finalidade em vez de ficar apenas atualizando o feed no automático. Outra dica é explorar o Pinterest para ver ideias de produções, tutoriais e muito street style. A plataforma de pesquisa de tendências é um prato cheio para se inspirar e você pode até criar diferentes pastas por lá para facilitar na hora de encontrar o que gostou.

Curtiu as dicas?

Continua após a publicidade
Publicidade