Por que Kate Middleton e Meghan ganharam estas joias da princesa Diana?

A história por trás do anel e do relógio que príncipe William e Harry deram às suas esposas

Por Sofia Duarte Atualizado em 18 nov 2020, 12h29 - Publicado em 18 nov 2020, 11h52
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Em uma viagem ao Quênia em 2010, príncipe William pediu Kate Middleton em casamento com um dos anéis de noivado mais icônicos de todos os tempos, que pertenceu à princesa Diana. A joia de safira e diamantes foi usada pela própria mãe de William desde que ficou noiva do príncipe Charles, em 1981, até seu divórcio, em 1996.

Kate Middleton com anel que pertenceu à princesa Diana UK Press/Getty Images

Em entrevista na época do noivado com Kate, William afirmou que a escolha do anel era porque “obviamente ela [Diana] não estará por perto para compartilhar a felicidade e a emoção de tudo isso, então essa é a minha maneira de mantê-la perto de tudo.” Fofo, né? <3

anel-noivado-kate-middleton
O anel de noivado da Kate Middleton Arthur Edwards - WPA Pool/Getty Images

Porém, o que não sabíamos é que, segundo a Vanity Fair, a princípio o famoso anel teria ficado para o príncipe Harry. Pois é! Após a morte de Lady Di em um trágico acidente de carro em 1997, suas joias foram dividas entre os dois filhos. Enquanto Harry ficou com o anel, William escolheu o icônico relógio dourado da Cartier. Mas, quando William foi pedir Kate em casamento, perguntou ao irmão se ele poderia trocar o anel pelo relógio, e o acordo foi selado!

Diana, Princesa de Gales, usando terninho azul da Chanel e relógio dourado da Cartier Tim Graham Photo Library/Getty Images

+ 7 truques de estilo da princesa Diana para saber reutilizar suas roupas

É por isso que, ao que tudo indica, o relógio foi parar no pulso de Meghan Markle e apareceu recentemente em uma foto ao lado de Harry. Além de ser uma homenagem à Diana, a peça também mostra respeito à família real, uma vez que já foi usado até pelo próprio príncipe William.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Meghan Markle 🔵 (@meghanmarkle_official)

Tanto Kate como Meghan prestaram homenagem à Diana outras vezes com acessórios que faziam parte da coleção dela. Com certeza são formas muito lindas de manter a princesa viva nas memórias de seus filhos, William e Harry, e de toda a realeza. Afinal, Diana foi um acontecimento mega importante que ~abalou~ as estruturas dessa família!

+ Por que Diana, a Princesa (feminista) de Gales, mudou o mundo

Continua após a publicidade
Publicidade