7 truques de estilo da princesa Diana para saber reutilizar suas roupas

Vem aprender dicas sustentáveis com este ícone fashion da família real!

Por Sofia Duarte 20 nov 2020, 12h02
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Não foi apenas Meghan Markle que desafiou (e continua desafiando) as tradicionais regras da família real. A princesa Diana, mãe dos príncipes William e Harry, já fazia isso nos anos 1980 e 1990, quando seu estilo passou a servir de inspiração para o mundo todo – e ainda é uma das principais referências até hoje.

Getty Images/Getty Images

Um dos marcos que Lady Di deixou na moda foi a forma como reutilizava suas roupas, e, pensando nisso, a CH separou 7 vezes em que ela reciclou seus looks para você se inspirar e praticar o consumo consciente por meio de ideias de como reaproveitar e turbinar suas peças. Confira:

Este vestido azul claro foi usado com vários acessórios e tinha, originalmente, mangas bufantes longas. Posteriormente, a estilista britânica Catherine Walker foi responsável por transformá-lo em um modelo sem alça. Anota a dica do DIY para testar em casa com algum item que está esquecido no seu armário!

Princesa Diana usando o mesmo vestido azul de formas diferentes Julian Parker/UK Press/Tim Graham Photo Library/Getty Images

A headband feita de safira e diamantes teve sua função ~adaptada~ e virou uma choker muuuito chique!

Princesa Diana usando headband como choker John Shelley Collection/Avalon/Tim Graham Photo Library/Getty Images

Este vestido Catherine Walker teve sua parte de baixo trocada após alguns anos. A saia volumosa foi substituída por uma que tem um corte mais reto. Que tal?

Continua após a publicidade
Princesa Diana usando a mesma blusa de jeitos diferentes im Graham Photo Library/Jayne Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
  • Aqui, temos um truque superfácil de reproduzir! Em um dos visuais, a princesa Diana apostou na camisa listrada aberta com acessórios em tom de lavanda. No outro, ela optou por manter os botões da camisa fechados, o que deu um toque mais formal ao look e combinou com o chapeuzinho rosa.

    Princesa Diana com a mesma camisa listrada Tim Graham Photo Library/Jayne Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images

    A saia balonê de listras fez parte de duas produções com blazers em cores diferentes: um preto e, o outro, branco.

    Princesa Diana com a mesma saia balonê Julian Parker/UK Press/Maureen Donaldson/Getty Images

    O vestido de poá do estilista Victor Edelstein apareceu, na primeira vez, com meia-calça e sapatos brancos. Na segunda, apesar do mesmo chapéu, Lady Di retirou a saia peplum e ainda acrescentou um colar de pérolas.

    Princesa Diana com o mesmo vestido de poá Derek Hudson/Jayne Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images

    A princesa era muito fã de poás e também tinha um vestido rosa do estilista Donald Campbell com a estampa. A diferença entre os dois looks está nos acessórios e no sapato. Viu como mudando poucas peças você consegue criar uma outra proposta? Vale se jogar nos brincos, pulseiras, anéis, colares e tiaras, por exemplo.

    Princesa Diana com o mesmo vestido rosa de poá Tim Graham Photo Library/David Levenson/Getty Images

    Qual destes truques de estilo da princesa Diana você vai levar para a sua vida?

    Continua após a publicidade
    Publicidade