Pesquisa mostra qual foi o sapato mais buscado durante a quarentena

Dica: conforto e estilo fazem dele um dos itens queridinhos das famosas e do street style

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2020, 17h10 - Publicado em 17 ago 2020, 15h15

A palavra da vez na hora de montar os looks que nos acompanharam durante os últimos meses de isolamento social foi conforto. Afinal, o período em casa mudou a forma como nos vestimos e colocou o bem-estar em primeiro lugar na hora de pensar nas roupas do dia a dia. Essa prioridade se refletiu diretamente nos itens que usamos, e uma nova pesquisa da plataforma de tendências Lyst comprovou isso ao verificar que um modelo de sapato comfy e estiloso foi o item mais buscado do momento: a sandália Arizona, da Birkenstock.

Sandália Arizona, da Birkenstock, foi o calçado mais buscado durante a quarentena, revela pesquisa @anastasijakajba/Instagram

O site de tendências analisou as buscas feitas em sua plataforma nos últimos quatro meses e verificou que a procura pelas papetes cresceu mais de 225% no período, se tornando a peça mais popular entre seus usuários. O modelo com duas tiras é um velho conhecido da moda e, apesar de já ter sido considerado polêmico, vem deixando de lado a “fama” controversa e ganhando o coração de famosas e fashionistas ao redor do mundo.

  • Gigi Hadid, Kendall Jenner e Dakota Johnson são algumas das celebridades que passeiam com as suas sandálias Birkenstock por aí. Versátil, o modelo pode ser combinado com peças casuais, como jeans e camisetas, e até opções mais sofisticados, dando um toque descolado ao visual.

    Kendall Jenner usando papete com short jeans BG002/Bauer-Griffin/GC Images/Getty Images

    No Brasil, o modelo Arizona pode ser encontrado em sua versão tradicional (feita com o material Birko-flor) por R$ 449,90* e também na opção produzida em EVA, no valor de R$ 249,90*.

    Qual a sua opinião sobre a papete?

    *Valores consultados em agosto de 2020.

    Continua após a publicidade
    Publicidade