As papetes estão de volta para o verão. Veja como usar a tendência!

Mais um hit dos anos 1990 que está dando as caras novamente no mundo fashion

Por Thais Varela - Atualizado em 13 jan 2019, 21h47 - Publicado em 3 jan 2019, 10h55

Nos últimos tempos, algumas tendências meio ~polêmicas~ voltaram a ser moda. Já apareceram por aí a pochete, o tênis do papai, a bermuda de ciclista… E, agora, uma outra peça promete ter a sua vez de brilhar novamente, as papetes do modelo Birkenstock.

Lembra daquele chinelo com tiras duplas? Ele pode ser uma ótima escolha para completar o look de verão. Além de incluir um toque fashionista ao visual, ele também dá o conforto necessário que a estação pede. Inspire-se com as ideias abaixo e veja como usá-lo.

Modernizando o look

Vanni Bassetti/Getty Images

Quem é a peça mais confortável do mundo e por que é o moletom? Hehe. Brincadeiras à parte, o conforto é uma das maiores tendências da moda atualmente e isso é incrível, afinal, nós temos que nos sentir bem e à vontade com as nossas roupas, certo? Para quem ainda não tem o hábito de usar o moletom no dia a dia, combinar o look mais despojado à papete pode ser o toque fashionista que faltava para você se jogar no visual casual sem medo. Que tal experimentar?

Macacão jeans

Melodie Jeng/Getty Images

A dupla macacão jeans + papete fica linda e pode ser o combo perfeito para um verão bem estiloso. Aposte nele para sair do óbvio durante a estação.

Continua após a publicidade

Com vestidinho curto

Kirstin Sinclair/Getty Images

Nas altas temperaturas, não tem peça mais versátil do que o vestido leve e curtinho. Com a papete, a peça ganha um toque extra de modernidade, podendo ser um ótimo complemento para as versões estampadas.

Calça jeans

James Devaney/Getty Images

O chinelo com tiras também fica lindo com calça jeans e pode ser uma boa combinação para ~quebrar~ um visual muito arrumadinho, como o exemplo acima que traz o blazer de alfaiataria, que é uma peça mais formal.

Para sair

Daniel Zuchnik/Getty Images

Quem acha que esse sapato só pode ser combinado à produções casuais, está enganado. Ele também fica lindo com um look arrumadinho e pode ser usado para sair com a galera sem medo. Use-o junto com peças que tenham detalhes sofisticados, como bordado, tecido alfaiataria, couro e por aí vai.

Tecidos leves

Christian Vierig/Getty Images

Durante o verão, os tecidos mais leves, como linho e algodão, bombam e dão uma cara bem fresh ao visual da estação. Apesar de deixarem as peças mais delicadas, eles também são uma ótima combinação para o chinelo de tiras duplas. A ideia aqui é misturar os diferentes estilos.

Continua após a publicidade

Tendência utilitária

Melodie Jeng/Getty Images

O estilo que lembra a moda militar vai voltar com tudo em 2019. Seja com o tecido de sarja, os tons de verde, a calça cargo ou os bolsos e amarrações que tem tudo a ver com esse visual, ele vai aparecer por aí. Para aderir ao look de forma atual e dando a cara do verão, combine com a papete. Além de um visual fashionista, você ficará fresquinha e bem confortável.

Curtiu as referências?

Publicidade