10 modelos de tênis mais ~diferentões~ e bizarros que já vimos na internet

Calçados inusitados que geraram polêmicas no mundo fashion!

Por Adrieny Magalhães Atualizado em 8 jul 2021, 15h24 - Publicado em 7 jul 2021, 13h22

de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham

Os tênis fazem toda a diferença na composição dos nossos looks estilosos e são os verdadeiros queridinhos do guarda-roupa das fashionistas! Por serem populares, especialmente no street style, as marcas sempre buscam inovar com modelos inusitados para conquistar o público – e eles podem acabar viralizando nas redes sociais. Confira os 10 tênis mais bizarros que deram o que falar na internet!

Tênis + bota com salto

Se você ficou chocada com a volta do modelo com salto que era febre em 2010, tem um que faz uma mistura de tênis e ankle boot que vai te surpreender ainda mais! Ele foi a escolha da rapper Cardi B, que mostrou que topa tudo quando se trata da moda! O que você acha?

View this post on Instagram

A post shared by Cardi B (@iamcardib)

KOBE II

As colaborações de grandes nomes do basquete profissional com marcas esportivas é comum e tem um público fiel e engajado – o que faz com que os tênis fiquem ~hypados~, como é o caso do Air Jordan, da Nike.

O KOBE II foi uma parceria da Adidas com o já falecido jogador de basquete Kobe Bryant lançada em 2001 e tinha como objetivo ter uma pegada futurística e se parecer com os carros da Audi. Apesar de ser alvo de piadas até hoje, o modelo ganhou mais algumas versões e conquistou fãs. Gosto não se discute, não é mesmo?!

YEEZY 450

A silhueta do YEEXY 450, da Adidas, foi desenhada pelo rapper Kanye West, conhecido por lançar diversos tênis ~diferentões~ que batem recorde de vendas e possuem um preço salgado – como o tênis mais caro do mundo, também criação do Kanye!

O calçado segue a linha de modelagens assimétricas, fugindo do comum e, embora seja estranho para muitas pessoas, faz muito sucesso entre os que não tem medo de se arriscar em tendências controversas.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Apair_plus |無卡入手.輕鬆擁有| (@apair_plus)

Reebok ATV19

O modelo ATV19 da Reebok foi criado para ser um tênis de corrida para todos os terrenos, uma ideia de revolucionar o mercado que não bombou tanto como a marca previa.

“Polvo” e “micróbio” são alguns dos apelidos que os consumidores deram ao modelo, devido a essas molas na sola. Achou esquisito?!

Foto do tênis modelo Reebok ATV 19
Tênis Reebok ATV 19 Adrian Gaut/Reprodução

Tênis calça All Star

O tênis calça da marca All Star usado pela cantora Willow Smith no Kids Choice Awards de 2010 fez um ernome sucesso na época e muitas garotas da idade da atriz quiseram aderir ao modelo.

Por ter o cano beeem longo, o sapato funciona praticamente como uma calça. Você investiria nele?

Foto da atriz e cantora Willow Smith no Kids Choice Awards 2010. Ela usa um camiseta listrada, casaco branco, calça tênis rosa All Star e óculos de sol branco. Ela olha para a câmera e sorri.
Willow Smith com tênis calça All Star Jeffrey Mayer/Getty Images
  • Nike x Comme Des Garçons

    A cantora Alessia Cara ousou no Met Gala de 2019 com um tênis no tapete vermelho. Seu look foi bastante comentado por conta do modelo da Nike em parceria com a marca japonesa Comme Des Garçons, que conta com uma plataforma altíssima e cores diferentes em cada pé. Que tal?

    Foto da cantora e compositora Alessia Cara no tapete vermelho do Met Gala de 2019. Ela usa um vestido branco com detalhe preto no ombro e tênis de cores distintas, o da direita é preto com branco e do esquerda é branco com preto da Nike. Ela olha para a câmera e sorri.
    Alessia Cara no tapete vermelho do Met Gala 2019 de tênis Karwai Tang/Getty Images

    Tênis ortopédico Christopher Kane’s x Z-Coil

    O designer de moda Christopher Kane e a marca Z-Coil são responsáveis pelo modelo de tênis ortopédico que deu o que falar na temporada de moda de Londres de 2018. Por incrível que pareça, o calçado foi feito em outras versões e está disponível também em papetes e sapatos de vovó. Loucura, né?

    Foto de um tênis preto ortopédico com detalhes de pedras coloridas e salto diferente da Christopher Kane’s x Z-Coil em uma passarela.
    Foto do tênis ortopédico Christopher Kane’s x Z-Coil imaxtree/Instagram

    Nike Air Max 97 Lil Nas X x MSCHF

    O tênis em parceria com o rapper Lil Nas X e o coletivo de arte norte-americano MSCHF não tem um modelo bizarro como os mostrados anteriormente. No entanto, ele causou uma grande estranheza ao ser anunciado pelo rapper neste ano.

    A associação do tênis com símbolos satânicos – como pentagramas, o número 666 e até mesmo gotas de sangue humano misturadas com tinta vermelha no solado do tênis – foi o principal motivo da rejeição do público.

    Por ser do modelo Air Max 97 da Nike, a empresa entrou com uma ação judicial contra a MSCHF e conseguiu interromper a venda dos tênis, alegando que eles poderiam prejudicar a imagem da marca. Eita!

    Foto do tênis preto Nike Air Max 97 Lil Nax X x MSCHF
    Tênis Nike Air Max 97 Lil Nax X x MSCHF MSCHF/Divulgação

    Sandália tênis da Versace

    A sandália tênis da Versace possui diversas características que estão fazendo sucesso no mundo da moda, como o velcro, o solado chunky e mistura de cores, que acabaram resultando em um item excêntrico. Você curte?

    Adidas x Rick Owens Superstar Ankle Boot

    Sabia que o famoso Superstar da Adidas ganhou um modelo de cano alto? O designer de moda Rick Owens foi responsável pela criação dele, e já é um tênis que a gente imagina que muitas amantes da moda usariam para montar visuais incríveis. Você faria esse investimento?

    Foto do tênis Adidas x Rick Owens Superstar Ankle Boot em um fundo branco.
    Tênis Adidas x Rick Owens Superstar Ankle Boot Adidas/Reprodução

    Qual modelo de tênis mais te surpreendeu? Conta pra gente!

    Continua após a publicidade
    Publicidade