OMG! Tênis mais caro do mundo foi vendido por cerca de R$ 9,7 milhões

O modelo raro, criado por Kanye West, bateu um recorde mundial!

Por Adrieny Magalhães 12 Maio 2021, 15h14

O modelo de tênis Nike Air Yeezy 1 foi apresentado publicamente no Grammy de 2008, pelo rapper Kanye West. Desde então, é considerado um dos tênis mais valiosos e cobiçados em todo o mundo. Incrível, né?!

Em abril deste ano, a venda do par de tênis foi organizada pela Sotheby’s, uma sociedade de vendas por leilão, e ele foi vendido por nada mais, nada menos do que U$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9,7 milhões). Uau! O dono do modelo era o colecionador Ryan Chang.

Montagem com fundo rosa, estrelinhas coloridas e foto do modelo do tênis Nike Air Yeezy 1. O tênis é feito de couro preto, cano alto, sola branca e detalhe com Y vermelho na língua do calçado.
Tênis Nike Air Yeezy 1 Anadolu Agency/Getty Images

Com esse valor, o Nike Air Yeezy 1 bate o recorde de tênis mais caro do mundo, que antes pertencia ao Air Jordan 1 da Nike de 1985, usado pelo ex-jogador profissional de basquete Michael Jordan.

  • Kanye West no palco do Grammy de 2008. Ele veste um casaco com capuz preto, calça preta e tênis de couro preto com cano alto. Ele está ajoelhado e cantando com o microfone na mão direita.
    Kanye West no Grammy de 2008 com o tênis Nike Air Yeezy 1 Lester Cohen/Getty Images

    O calçado de modelo único, feito em couro preto, no tamanho 44 masculino, foi comprado pela Rares, plataforma de investimento em tênis lançada pelo ex-jogador de futebol americano Gerome Sapp.

    Após ser inserido na plataforma da Rares, o tênis é exposto como uma empresa listada no mercado de valores, ou seja, as pessoas ficam aptas para comprarem ações do Yeezy.

    E aí, o que achou dessa curiosidade luxuosa?

    Continua após a publicidade
    Publicidade