10 looks que provam que o hi-lo é um ótimo truque de estilo

A mistura de peças elegantes com outras despojadas é a queridinha entre as fashionistas!

Por Sofia Duarte Atualizado em 6 set 2020, 20h34 - Publicado em 6 set 2020, 10h00

Hi-lo vem do termo em inglês high low (alto e baixo, em tradução literal) e é uma expressão muito usada para definir visuais que misturam peças opostas, uma mais sofisticada e arrumadinha com outra mais descontraída. Esse termo é bastante popular no street style e faz referência a um truque de moda que começou nos anos 2000, quando o fast fashion virou febre e a personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and The City, que estava bombando na época, se tornou referência dessas combinações.

Hoje, esse mix continua em alta entre as fashionistas e é uma das dicas para criar looks nada óbvios e cheios de personalidade. Dá uma olhada:

Um dos itens clássicos que proporcionam um resultado estiloso é o blazer. Vale usá-lo com short jeans, top curtinho e uma bota diferentona, como fez a Hailey Bieber, ou apostar em um modelo colorido e em uma legging da sua preferência – básica preta ou de animal print, tipo a da Júlia Vecchi.

Hailey Bieber usando blazer com short jeans e bota diferentona Rachpoot/MEGA/GC Images/Getty Images
Look da influenciadora Júlia Vecchi com blazer vermelho, top, legging de animal print e oxford @junovecchi/Instagram

A camisa branca é um curinga que possibilita composições para vários gostos. Aqui, a Nah Cardoso colocou uma por baixo de um colete tipo vovô (que está bombando no momento), um coturno pesado, óculos vintage, bolsinha atravessada e colares dourados. Tira um pouco daquela vibe formal da camisa, sabe?

Nah Cardoso usando camisa branca com colete de tricô e coturno @nahcardoso/Instagram

Brunna Gonçalves uniu uma dupla confortável que a gente ama: a blusa de moletom oversized com o biker shorts. O toque phyno ficou por conta da sandália de salto, da bolsa e dos colares. Um look monocromático de respeito!

Brunna Gonçalves usando look todo preto com moletom, biker shorts e sandália de salto @brunnagoncalves/Instagram

Bruna Marquezine também montou em uma produção nessa mesma pegada, com o moletom na mesma tonalidade do sapato, um short jeans todo desfiado, óculos de sol, brinco de argolas e bolsinha dourada.

Continua após a publicidade
Bruna Marquezine usando look com moletom, short jeans e sapato de salto @brunamarquezine/Instagram
  • O look básico formado por regatinha preta e calça jeans rasgada pode ganhar um up com uma sandália de salto com bico quadrado. Um hi-lo superfácil de fazer!

    Look com regata preta, calça jeans rasgada e sandália de salto da modelo Natasha Ndlovu @natashandlovu/Instagram

    A atriz Ella Balinska investiu em uma bermuda de alfaiataria, que tem uma modelagem toda chique, e escolheu outros itens despojados para completar, como o tênis branco + meia longa e moletom de capuz.

    Ella Balinska usando look com bermuda de alfaiataria, tênis branco + meia e moletom Presley Ann/Pizza Hut/Getty Images

    O tênis é uma opção perfeita para você se aventurar nessa dica! Um exemplo é combiná-lo com um vestido e uma jaqueta de couro preta.

    Look com vestido, jaqueta de couro preta e tênis branco da influenciadora Chelsie Beauregard @chelsiebeauregard/Instagram

    A Paola Antonini usou o coturno para dar um toque rocker no vestido de oncinha com decote drapeado. Que tal?

    Look com vestido de animal print e coturno da Paola Antonini @paola_antonini/Instagram

    E quem disse que o chinelo não pode compor um visual estiloso? Lari Cunegundes provou que sim! Ela usou com uma calça de alfaiataria belíssima e uma blusa de mangas bufantes. O que acha?

    Look com blusa de mangas bufantes, calça de alfaiataria e chinelo da Larissa Cunegundes @laricunegundes/Instagram

    E aí, qual foi seu look preferido? Bora se inspirar e investir no hi-lo?

    Continua após a publicidade
    Publicidade