Livia Inhudes revelou o que não pode faltar no seu guarda-roupa

Em entrevista à CH, a atriz contou mais detalhes do seu visual e como trabalha sua autoconfiança na hora de se vestir

Aqui na CH, somos fãs do visual jovem e com um toque romântico da Livia Inhudes. A atriz, que faz parte do elenco da novela Salve-se Quem Puder, da Rede Globo, como a ginasta Tammy, nos inspira com um olhar fashionista para peças casuais e mostra que, com um pouco de criatividade e bons acessórios, é possível criar produções estilosas com itens básicos do guarda-roupa.

Em um bate-papo exclusivo com a CH, Livia revelou mais detalhes do seu estilo, como suas personagens influenciam em seu visual e como lida com a autoconfiança na hora de se vestir.

Não pode faltar no guarda-roupa

Além do combo jeans e blusa branca, Livia tem uma roupa preferida no momento: o vestido. “É minha peça curinga. Quando eu estou na correria, sem tempo de pensar em uma produção, eu aposto nele e sinto que é suficiente. Meu modelo favorito é o de alcinha, que pode ser curto ou longo. Gosto de completar o look com acessórios e tênis ou rasteirinha.” 

Que tal um truque certeiro para deixar a produção básica mais interessante? A dica da atriz é investir em uma terceira peça fashionista e o blazer, que promete ser um dos destaques nas combinações de outono/inverno, é a aposta dela. “Estou adorando montar looks com ele. Uso com short, calça jeans… Acho muito bonito e elegante o caimento”, diz.

E falando em truques de estilo, Livia tem um ótimo jeito de variar a produção com a sua peça favorita e transformá-la em um modelo totalmente novo: “Eu gosto muito de usar saia, e uma coisa que faço com frequência é colocá-la por cima de um vestido para que o visual fique parecendo uma combinação de blusa e saia. Os itens viram roupas completamente diferentes do que quando usados separadamente.”

Acessórios

“Eu estou usando muito brinco de argola. Na verdade, eu aprendi a usar o acessório há pouco tempo, quando fiz um editorial de fotos e percebi que gostava. Agora, sempre que coloco um short e uma regata, eu gosto de apostar nele para dar um toque final”, contou Livia.

No pescoço, o item que conquistou a atriz foi a choker. “Eu sou apaixonada. Às vezes, uso até quando não vou sair de casa. Acho que dá um toque mais legal ao look. Em geral, eu sou mais básica no dia a dia, e sinto que a choker é perfeita para dar uma cara diferente à produção sem deixá-la com muita informação”, contou

Inspirações de estilo

“Ultimamente, eu estou viciada na Camila Coelho. Inclusive, minha paixão por blazer veio muito de observá-la criando looks com a peça. No geral, eu vejo muitas inspirações na internet, adoro a Nah Cardoso, por exemplo. Também me inspiro nas minhas amigas e até no meu trabalho. A minha personagem atual usa sempre calças de uma determinada marca. Eu gostei tanto delas que fui até a loja e comprei para mim também. Eu acho bem legal fazer essa troca”, disse.

Segundo a atriz, suas personagens tiveram um papel importante no desenvolvimento do seu estilo pessoal ao longo dos anos. “Eu não era muito ligada em moda até uns 13 anos, apesar de já trabalhar como modelo na época. Foi depois que eu entrei em Chiquititas [em 2013] que comecei a me interessar mais sobre isso. A minha personagem, Vivi, era muito ligada nesse universo, então eu comecei a prestar mais atenção também. Tudo isso me ajudou a criar a minha personalidade e a desenvolver o meu próprio gosto. Acho interessante trocar essas informações com o trabalho, ver o guarda-roupa de quem estou interpretando, as marcas, o estilo, porque sinto que tudo isso me ajuda a ficar mais próxima da personagem”, explicou.

Trabalhando a autoconfiança na hora de se vestir

Eu também sou uma pessoa muito insegura com esses assuntos, ainda mais quando falamos do corpo. É algo que eu estou trabalhando bastante. Para lidar com isso, vou testando sempre as possibilidades. Em um dia, saio com vestido. No outro, cropped e calça. E, assim, vou observando como me sinto com as diferentes roupas. Vejo se fico segura ou não e, partir dessa reflexão, vou descartando o que não me deixa à vontade. O mais importante é nos sentirmos bem com o que estamos usando“. 

 (Instagram/Reprodução)

“Outra dica que tento seguir é: procure inspirações, mas não deixe de lado o que você gosta. É muito legal encontrar pessoas que nos ajudam a descobrir novas tendências e ideias, mas não podemos abrir mão do que nos faz feliz”.

Apostas de beleza

Fã do universo de beleza, Livia contou que adora mostrar aos seus seguidores maquiagens e penteados. “Nas minhas redes sociais, eu mostro como faço a minha make, porque acredito ser importante sabermos o que faz a gente se sentir bem também em relação a isso, e acho que é um bom incentivo mostrar que é possível fazer coisas legais em casa, que o básico também fica lindo. Sobre o meu cabelo, eu gosto muito dele preso. A minha personagem atual usa muito coque, pois ela é uma ginasta, e eu comecei a amar esse penteado também”, disse.

Apesar de apreciar as diferentes possibilidades que a maquiagem dá ao visual, a atriz revelou que acha importante usá-la para se divertir, e não como uma necessidade: “Eu gosto muito de maquiagem, mas também sei ficar sem ela. Às vezes, gosto de sair sem passar base, corretivo… É uma liberdade também fazer essa escolha, é trabalhar o amor próprio.”

Gostou de saber mais sobre o estilo da Livia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s