Lívia Inhudes conta o que aprendeu para a novela Salve-se Quem Puder

A atriz interpretará uma ginasta na próxima novela das 7 da Globo

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 27 jan 2020, 12h00 - Publicado em 27 jan 2020, 11h00

Nesta segunda-feira (27) estreia, na Globo, a nova novela das 7, Salve-se Quem Puder, e nela teremos um rostinho bem conhecido de outra emissora e das redes sociais: Lívia Inhudes, a Vivi de Chiquititas! Na trama, a atriz já chega causando: é que ela vai interpretar uma vilã, a ginasta Tammy, que não sabe lidar com o pé na bunda que leva do namorado, Tarantino (Daniel Rangel). Em entrevista à CAPRICHO, Lívia contou um pouco mais sobre como conseguiu o papel, como está sendo a preparação e o que ela espera nessa nova fase de sua carreira!

livia-inhudes-salve-se-quem-puder
Livia Inhudes é Tammy na novela Salve-se Quem Puder João Miguel Junior/Globo

CH: Como foi o processo para entrar na novela? Você fez teste ou foi convidada para o papel? 

LÍVIA INHUDES: Fiz o teste como qualquer pessoa. Foram duas etapas de audições. Na segunda, eu tive até que ficar loira, mesmo sem saber se ia dar certo ou não. Depois tive que voltar para o moreno, porque eles acharam que combinava melhor com a personagem. Como ela é vilã, tem que ter mais presença. 

CH: Conta pra gente quem é a sua personagem, a Tammy.

Continua após a publicidade

LÍVIA: Ela é uma pessoa muito determinada, que não mede esforços para conseguir o que quer. Os objetivos dela são ser a melhor ginasta e ter o Tarantino como namorado. Ela é muito calculista e não leva nenhum tipo de desaforo para casa. Se a pessoa dá uma nela, ela dá três vezes pior.

livia-inhudes-salve-se-quem-puder
Valentina Bulc, Daniel Rangel e Lívia Inhudes viverão triângulo amoro na novela das 7 João Miguel Junior/Globo

CH: E como foi a preparação para interpretar uma ginasta?

LÍVIA: Quando eu era mais nova, fiz teste para entrar para a equipe de ginástica olímpica, mas não passei porque eu não tinha força, não conseguia subir na corda, não sabia dar estrelinha, não conseguia abrir muito a perna… Então, quando descobri que interpretaria uma ginasta, pensei: “é a vida me mostrando que agora eu vou ter que me virar de algum jeito. É o destino”. Há alguns meses começamos a fazer aula de ginástica duas vezes por semana e agora já consigo dar mortal, fazer estrelinha, essas coisas. 

CH: Você tem algo de parecido com a Tammy?

Continua após a publicidade

LÍVIA: Essa coisa de sempre tentar conquistar o boy que não te quer! Nem na personagem eu me dou bem na vida amorosa. (risos) Tô brincando. Na verdade, acho que nossa semelhança é a determinação. Ela acredita que é possível alcançar seus objetivos e eu também batalho muito para sempre dar o meu melhor. Mas é só isso! De resto, ela tem algumas atitudes bem malvadas que eu, Lívia, não tenho. Ainda bem! (risos) Tive uma pequena dificuldade na construção dela, porque eu nunca fui de ter rivalidade com ninguém. O próprio diretor disse: “Lívia, você tem um coração muito bom. Vai ter que aprender a ser ruim”.

livia-inhudes-salve-se-quem-puder
O núcleo dos ginastas na novela Salve-se Quem Puder João Miguel Junior/Globo

CH: E já aprendeu?

LÍVIA: Sim! Depois que pintei o cabelo e comecei a sair na rua como a Tammy consegui entender como ela seria e fui criando o jeito dela.

CH: Que dica você daria para alguém que, como a Tammy, não sabe lidar com o fim de um relacionamento?

Continua após a publicidade

LÍVIA: É normal a gente chorar, surtar ou querer ficar trancada no quarto, mas quando acontece comigo eu gosto muito de sair com os amigos, sair para conversar e espairecer a cabeça. Também é importante focar mais naquilo que a gente gosta, seja no trabalho, nos estudos, num hobby…

Publicidade