Este truque é responsável por deixar os looks de Emily em Paris incríveis

A figurinista da série, Patricia Field, contou o segredo para criar produções estilosas e nada óbvias

Por Thais Varela Atualizado em 8 out 2020, 16h19 - Publicado em 8 out 2020, 16h11
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Desde que estreou, Emily em Paris, da Netflix, se tornou a série queridinha do momento para os apaixonados pelo universo da moda. Divertida e com cenários encantadores, ela se destaca também pelos looks lindos e cheios de estilo da protagonista Emily, vivida por Lily Collins, que são pura inspiração. E se você ficou curiosa para entender como as produções nada convencionais da personagem deram tão certo, prepare-se, porque a figurinista Patricia Field, responsável pela criação do visual, contou o segredo do sucesso.

Segundo a profissional, a dica para criar looks como os de Emily é não ter medo de experimentar! “Eu tento fazer com que os atores fiquem interessantes e originais ao invés de dentro da tendência”, falou a figurinista em entrevista a revista norte-americana Instyle. “Eu costumo criar essas produções que não são necessariamente algo que já foi visto antes, mas que ainda chamam a atenção e são interessantes. Porque é isso que realmente te marca sobre um guarda-roupa”.

Emily em Paris, da Netflix Netflix/Divulgação

A mistura de estampas, estilos e acessórios divertidos são algumas das marcas registradas do visual da personagem e ajudam a expressar a personalidade divertida e intensa dela com resultados inovadores. “Com camuflagem, por exemplo, eu penso: ‘Ok, eu vou pegar uma blusa que não combina com a parte de baixo camuflada’. Talvez algo xadrez… Entende o que eu digo? Dê dimensão ao visual, não apenas um olhar do agora.”

Quer se inspirar no seriado e também investir em looks criativos e fora do comum? “Olhe no seu guarda-roupa, separe peças diferentes e as use de um jeito completamente novo“, indica Patricia, reforçando que combinar modelos que não necessariamente “ficam bem juntos” é um ótimo caminho para começar a brincadeira.

Emily em Paris, da Netflix Netflix/Divulgação

“Você vai se surpreender. É sobre abrir a sua mente para coisas novas e fechá-la para hábitos antigos, particularmente sobre o que é ‘tendência’. O ponto é parecer unicamente você. Mas, para isso, você precisa saber quem você é. Você precisa ter confiança no seu gosto e em como se sente“, finaliza a figurinista.

  • Curtiu as dicas?
    Continua após a publicidade
    Publicidade