De 48 seguidores a influencer: como bombar o Insta como Emily em Paris?

8 truques simples e práticos que podemos usar no dia a dia nas nossas redes sociais

Por Amábile Reis Atualizado em 9 out 2020, 21h17 - Publicado em 8 out 2020, 15h00
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Nós estamos viciadíssimas em Emily em Paris! A novidade da Netflix gira em torno de Emily (Lily Collins), uma jovem americana que é enviada para uma agência de marketing na capital francesa para ajudar o negócio a crescer. Além de acompanhar as confusões pessoais e profissionais da personagem, um detalhe bem curioso chamou a nossa atenção.

A protagonista não só faz a empresa de Sylvie (Phillippine Leroy-Beaulieu) ter sucesso, como também faz sua conta do Instagram bombar. Ela começa com 48 seguidores no primeiro episódio e se torna uma influenciadora no decorrer da trama. Isso que é poder, né? Separamos algumas dicas valiosas do seriado que são possíveis de incluirmos no dia a dia nas nossas redes sociais. Vem com a gente!

  • Atenção, esta matéria pode conter spoilers!

    spoiler-alert
    GIF/CAPRICHO

    .

    .

    .

    .

    1) Saia do tradicional, miga! Fazer conteúdos inovadores e recorrer a perspectivas diferentes é muito importante para o crescimento dentro da plataforma. Por exemplo: o post que Emily fez do vestido de Pierre Cadault que estava jogado no chão após uma noite de badalação de uma atriz americana é muito mais interessante que uma foto da mesma peça pendurada em um cabide, não acha?

    Continua após a publicidade
    Emily em Paris Netflix/Netflix

    2) Gere reflexões e discussões no seu público. Na série, Emily ficou inconformada com o fato de que a palavra “vagina” em francês é um substantivo masculino. Ao comentar esse assunto nas redes sociais, acabou sendo repostada até mesmo pela primeira dama do país, Brigitte Macron. 

    3) Descubra o que os seus seguidores gostariam de ver e escute a galera. Em determinado momento, Emily faz uma campanha para uma marca de perfumes e pergunta aos consumidores se tal propaganda era sexy ou sexista, assim viralizando o produto divulgado. Saindo um pouco do ramo publicitário e entrando para algo mais realista, é possível usarmos as ferramentas do próprio Insta para gerar esse tipo de engajamento nas nossas contas, como a caixinha de perguntas, enquete ou teste.

    4) No seriado, a protagonista une uma marca de perfumes a uma rede de hotéis luxuosos para gerar um conteúdo em parceria e bombar as duas contas ainda mais nas redes sociais. Vindo para exemplos mais reais, você pode compartilhar posts e @’s de amigas e pedir para que elas façam o mesmo por você, assim atingem novos públicos e aumentam o alcance das suas publicações.

    Emily em Paris Netflix/Netflix

    5) Faça posts em tempo real. Tanto em campanhas publicitárias quanto nas publicações pessoais, vemos Emily registrando na hora vários momentos da sua vida e compartilhando com os seus seguidores. Isso é muito importante porque, assim, você fará com que quem te segue se sinta incluído naquela experiência.

    Emily em Paris Netflix/Netflix

    6) Fique por dentro do que está bombando, ok? Emily é enviada para uma agência de publicidade que está perdendo clientes por ser considerada antiquada. Como a personagem tem uma visão moderna e está ligada nas novidades, acaba ganhando novas contas incríveis para trabalhar. No dia a dia, você pode ficar atenta aos desafios que estão sendo repercutidos no Reels e tentar recriá-los em casa.

    7) Traga informações relevantes nos seus posts. Enquanto diversas garotas fazem vídeos sem sentido de um evento nos Stories, Emily fala sobre coisas importantes relacionadas ao produto que quer divulgar e entrega um serviço para seus seguidores, assim gerando uma relação de confiança. Afinal, a próxima vez que alguém for fazer uma comprinha, pensará: “Preciso ver o que tal pessoa falou sobre tal produto para saber se a compra vale a pena ou não.”

    8) Por fim, deixamos a maior dica de todas: posts mais reais e com menos edições. Quem aqui percebeu que Emily publica logo a primeira foto que tira no feed do Instagram? Pois é! Isso fará com que as suas publicações tenham mais naturalidade.

    Emily em Paris Netflix/Netflix

    E aí, curtiu as dicas? Preparada para usá-las no seu dia a dia?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade