Entenda a história bizarra da Gucci que vai virar filme com Lady Gaga

Tudo sobre o assassinato de Maurizio Gucci, que será interpretado por Adam Driver

Por Sofia Duarte Atualizado em 10 mar 2021, 14h46 - Publicado em 10 mar 2021, 14h43

Nesta quinta-feira (9), Lady Gaga, ao lado do ator Adam Driver, postou a primeira foto dos bastidores do filme que vai narrar a trágica história da família Gucci.

Sob direção de Ridley Scott, o longa terá a cantora no papel de Patrizia Reggiani e Adam Driver como Maurizio Gucci, além de outras estrelas de Hollywood, como Jared Leto, Al Pacino e Robert De Niro.

View this post on Instagram

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga)

O longa será baseado no livro A Casa dos Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden. Mas o que de tão bizarro e sombrio tem por trás da família Gucci?

Maurizio Gucci, herdeiro da maison italiana e neto de seu fundador, Guccio Gucci, foi assassinado a mando de sua ex-esposa, Patrizia Reggiani, após ela ter descoberto uma suposta traição. O crime ocorreu em 1995, quando Maurizio foi morto a tiros por um homem no momento em que chegava ao seu escritório em Milão. Posteriormente, Benedetto Ceraulo, o assassino de aluguel, foi condenado à prisão perpétua.

Patrizia só foi desmascarada dois anos depois, em 1997, e foi condenada a 26 anos de prisão. Mais tarde, a pena diminuiu para 17 anos e, hoje, ela vive em liberdade. Outras três pessoas envolvidas no crime – o motorista do veículo de fuga, um intermediário das negociações e uma vidente e amiga de Patrizia – também foram sentenciadas.

Os motivos que teriam culminado no assassinato ainda são incertos. Patrizia e Maurizio foram casados durante 15 anos e tiveram duas filhas, Allegra e Alessandra. Especula-se também que o crime se deu porque na mesma época em que a socialite passava por uma cirurgia devido a um tumor no cérebro, o ex-marido já estava morando com outra mulher.

  • A história de Maurizio Gucci também envolve tretas dentro da própria família. Em 1984, ele criou inimizades ao tirar três primos e um tio do conselho da Gucci a fim de obter controle total da grife. Em 1993, a Gucci foi comprada pela empresa Investcorp por, aproximadamente, 150 milhões de libras.

    Continua após a publicidade

    O lançamento do filme está previsto para 24 de novembro deste ano. Ansiosas?

    Confira mais fotos de Lady Gaga e Adam Driver nos bastidores da produção:

    View this post on Instagram

    A post shared by HOUSE OF GUCCI (@theguccimovie)

    View this post on Instagram

    A post shared by HOUSE OF GUCCI (@theguccimovie)

    View this post on Instagram

    A post shared by HOUSE OF GUCCI (@theguccimovie)

    Continua após a publicidade
    Publicidade