10 filmes e séries sobre moda para assistir na Netflix nas férias

Produções com figurinos marcantes e documentários fazem parte da seleção cinematográfica que separamos pra você curtir nas férias!

Tá de férias e adora moda? Então confira 10 filmes, séries e documentários fashionistas bem legais que estão rolando na Netflix. O difícil vai ser escolher por qual deles começar!

1. Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

Você não está lendo errado! É verdade, tem um documentário sobre o Jeremy Scott, o diretor criativo da Moschino, na Netflix! Prepare-se para saber tudo sobre a carreira de Jeremy e, de quebra, ver nossas estrelas favoritas, como Katy Perry, Miley Cyrus e Rita Ora, contando suas histórias sobre ele.

2. Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres (2016)

O documentário conta a história de ascensão e sucesso de John Casablancas, fundador da agência Elite Models e conhecido como “inventor da supermodelo”, porque lançou carreiras de várias tops famosas – Gisele Bündchen e Naomi Campbell, por exemplo.

Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres.

Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres. (Netflix/Reprodução)

3. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Os figurinos da adolescente Cher (Alicia Silverstone) são um dos maiores destaques deste filme, clássico dos anos 90. Aliás, enquanto você assiste ao filme, repare que vários looks dela voltaram a ser tendência, inclusive o xadrez com fundo amarelo.

4. Girlboss (2017)

Baseado no livro homônimo de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, a série original Netflix explora o começo da jornada da fashionista na criação da conhecida loja de roupas vintage e estilosas. Cheia de atitude, a garota arrasa em roupas que são a cara dos anos 70/80 enquanto tenta fazer seu negócio no E-bay crescer. A série, no entanto, foi cancelada após a primeira temporada.

5. The True Cost (2015)

Se você quiser entender mais sobre a cadeia da indústria da moda, o documentário The True Cost é para você. Diferentemente dos outros filmes desta lista, que são mais descontraídos, esta opção é mais intensa, abordando o tema da exploração da mão de obra barata e também a insustentabilidade do sistema de produção atual, baseado nas redes de fast fashion. Emma Watson costuma indicar este filme aos fãs.

6. Project Runway

Essa série é perfeita para quem a-m-a um reality show. Apresentado pela top model Heidi Klum, o programa tem como objetivo descobrir o novo grande estilista dos Estados Unidos. Para conseguir o prêmio, os competidores precisam desenvolver uma criação específica em um determinado intervalo de tempo. Muita tensão! A sétima e a oitava temporada estão disponíveis no streaming.

6. The Crown (2016)

A série conta a vida da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, durante todo o seu reinado. E como ele começa lá nos anos 50, é a ligação perfeita para acompanhar um pouquinho da história da moda ao longo das décadas. The Crown ganhou o título de produção mais cara produzida pela plataforma – também não é para menos, já que só a recriação do vestido de noiva que Elizabeth II usou em seu casamento real custou R$ 120 mil!

7. Doce Lar (2002)

Neste mix de comédia romântica com moda, Reese Witherspoon é Melanie, que foge do interior do Alabama para NY em busca de uma vida mais descolada. Na cidade, tudo é perfeito – ela é uma estilista superbadalada e acaba de ser pedida em casamento por um verdadeiro príncipe. Mas, entre um desfile e outro, precisa voltar para o interior para resolver um problema (ok, isso é tudo que podemos contar)!

8. Manolo: The Boy Who Made Shoes for Lizards (2017)

Se você é louca por sapatos, vai amar este documentário sobre Manolo Blahnik. Ele simplesmente é o designer queridinho de quase todas as celebs que amam o acessório – inclusive a rainha fashion Rihanna, que já desenhou uma coleção em parceria com sua marca. É bem impressionante acompanhar o processo de criação de seus sapatos e os depoimentos dos editores de moda das revistas gringas.

 

9. Queer Eye (2018)

A série original da Netflix envolve cinco especialistas, os Fab Five, que fazem transformações nas pessoas, inclusive no estilo. A cada episódio, eles ajudam, com suas habilidades, alguém a conquistar confiança e autoestima, descobrir e aprender coisas novas. É superdivertido!

10. Gossip Girl (2007)

Você já estava chegando ao final da nossa listinha e pensou que a gente esqueceria de Gossip Girl? Nunca, né? Da rainha do preppy Blair Waldorf à diva boho Serena van der Woodsen, o seriado é muito inspirador para quem ama moda. Aliás, quando terminar sua maratona, descubra aqui 10 segredos dos figurinos de Gossip Girl que nem as fãs mais fanáticas sabem! XOXO!

Qual vai ser o primeiro da sua lista?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s