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Entenda como Rihanna está revolucionando os mercados da moda e beleza

Muito empoderamento negro e feminino envolvido! <3

Por Sofia Duarte 19 jul 2020, 09h30

Além de sempre ter arrasado nos looks estilosos cheios de tendências do momento, Rihanna se tornou uma empresária poderosa que tem impactado as indústrias da moda e da beleza nos últimos tempos. A CH reuniu 5 motivos para provar que essa afirmação é verdadeira! Confira:

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GIF/Reprodução

1. Fenty Beauty

Em 2017, a cantora surpreendeu ao lançar sua marca de maquiagem, a Fenty Beauty, com 40 cores de base, e, mais tarde, esse número aumentou para 50. Na época, a maioria das outras marcas tinham pouca variedade e, portanto, não atendiam diferentes tons de pele.

A partir dessa atitude inclusiva, as empresas começaram a se atentar e a desenvolver produtos com uma maior gama de tonalidades. E hoje o site da Fenty ainda te ajuda a descobrir a sua cor por meio de uma ferramenta superfácil. Obrigada por tudo, Riri! <3

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Cores de base da Fenty Beauty Instagram/@fentybeauty/Reprodução

2. Savage X Fenty

Em 2018, foi a vez de uma outra novidade, a marca de lingerie Savage X Fenty, que foi apresentada na semana de moda de Nova York. O desfile foi uma celebração do empoderamento feminino e teve muita representatividade ao contar com modelos de vários tamanhos e etnias. Em 2019, essa proposta continuou em um outro desfile da etiqueta, que foi um verdadeiro show com performances de cantores e casting diverso.

A linha possui tamanhos do PP ao 3XG, além de peças pretas, off-white e em diversos tons de nude. Demais, né?!

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Caged in. Cop this Iridescent Lace lewk while it’s still here, sis 💜 #SavageXSummer

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3. Fenty

Em maio de 2019, Rihanna anunciou o lançamento de sua marca de moda, que também leva o nome de Fenty, com o grupo LVMH, detentor de grifes como Dior, Louis Vuitton e Givenchy. Com isso, a diva fez história ao se consagrar como a primeira mulher (e também a primeira mulher negra) a criar uma marca original no conglomerado LVMH. Puro orgulho!

Quando as roupas foram disponibilizadas para venda, vimos que a grade de tamanhos também era atrativa: do PP ao XXG. Na época, ela explicou que as peças têm a ver com o empoderamento feminino. “É sobre criar um estilo para as mulheres que as façam se sentir bonitas e poderosas”, disse.

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Rihanna no lançamento de sua grife de roupas em Paris Julien Hekimian/Getty Images

4. Campanhas e editoriais

Os feitos de Rihanna continuaram nas campanhas de suas marcas. Em um editorial da Fenty, ela uniu a representatividade na moda e na beleza quando não usou photoshop nas cicatrizes do rosto da modelo Aweng Chuol. A conduta foi bastante elogiada, porque confronta a ideia da pele perfeita que é amplamente difundida na sociedade e mostra uma pele real que, ainda assim, é bonita.

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Modelo Aweng Chuol em campanha da Fenty Instagram/Reprodução

Entre outros exemplos, a empresária também já rompeu padrões ao eleger um homem para ser o rosto de uma campanha da Fenty Beauty, o humorista americano Kwaylon Rogers. Esse gesto foi, mais uma vez, considerado uma forma de provar que o propósito da marca é fazer uma linha de maquiagem que atenda a todos que se identifiquem com os produtos, independente de raça ou gênero.

Kwaylon Rogers em vídeo de campanha da Fenty Beauty YouTube/Reprodução

5. Mulheres negras como embaixadoras

As embaixadoras globais das marcas de Rihanna seguem, evidentemente, seu posicionamento de exaltar a confiança e a beleza das mulheres. A primeira famosa a ser nomeada para representar a Savage X Fenty foi a cantora Normani Kordei. Já a atriz Amandla Stenberg se tornou a primeira embaixadora da Fenty Beauty. Empoderamento das mulheres negras não falta!

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I’m the first ever brand ambassador for @savagexfenty ♥️♥️♥️♥️✨ !!! I love you @badgalriri ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ I want all individuals to feel empowered and to embrace who they truly are. I don’t always wake up feeling the most confident and powerful, but trust and believe having my Savage X on always helps!!

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Resumindo, Rihanna faz tudo, né? Agora, ao final de julho, ela vai lançar a Fenty Skin, sua aguardada linha de skincare. Estamos ansiosas para saber o que vem por aí!

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