Está ficando cada vez mais comum ver campanhas de moda sem retoques de Photoshop para modificar os corpos das modelos. A marca britânica Boohoo entrou para essa lista com suas fotos de garotas usando bodies sem ter as estrias apagadas pelo tratamento de imagens.
Várias garotas começaram a elogiar a atitude da marca e as fotos começaram a viralizar na web: “Eu achei isso muito maravilhoso! Mesmo em uma marca de roupas tão grande como a Boohoo, eles não usaram Photoshop para apagar as estrias das modelos! Girl Power é isso aí! E todas as mulheres têm imperfeições. Elas não deveriam ser apagadas para criarem expectativas falsas. É isto que faz de nós o que somos, é a realidade!”, escrever Cheryl Adele no Facebook.
No Twitter, a repercussão também foi boa:
“O crescimento das minhas estrias foi a minha maior insegurança. Eu tentei todos as técnicas com cremes, óleos e esfoliação, mas a única que funcionou foi… aceitar que elas eram minhas e para a vida. Boohoo, você não sabe como isso ajuda com a aceitação“, escreveu Farai Nicole.
Iniciativas como esta são muito importantes para representações honestas do corpo feminino.