Billie Eilish explica por que luta contra o padrão de gênero na moda

A cantora ainda mostrou que isso está relacionado à sua coleção de roupas infantis

Por Sofia Duarte - Atualizado em 18 dez 2019, 14h00 - Publicado em 18 dez 2019, 13h00
KIT DE NATAL CAPRICHO CACAU SHOW CHOCOLATE PORTA MAKE
CAPRICHO/Divulgação

Não é novidade que Billie Eilish é fã de camisetas e bermudas oversized e, por isso, acaba usando looks tradicionalmente considerados “masculinos”. Ela já tinha explicado o motivo de preferir roupas largas, mas, agora, também descobrimos que o visual favorito da cantora não é recente e, na verdade, faz parte de seu estilo desde que ela era novinha…

Em entrevista ao DJ Zane Lowe nos bastidores do Apple Music Awards, que aconteceu no início do mês, a cantora falou sobre suas frustrações com os padrões conservadores de gênero na indústria da moda.

Billie Eilish usando tênis da Nike em show Aaron Chown/PA Images/Getty Images

A dona do hit bad guy revelou que sempre usou roupas “de menino” porque eram peças que ela gostava. “Eu cresci comprando roupas e sapatos de meninos. Eu perguntava: ‘você tem isso no tamanho feminino?’, e a resposta era sempre ‘não’“.

Billie ainda contou que isso foi uma das motivações para ela criar sua própria coleção de roupas infantis. “É a mesma coisa para crianças quando elas vêem uma camiseta de adultos. Eu conversei com muitas pessoas que têm filhos pequenos e eles estavam sempre falando como não existem roupas legais para eles.”

Continua após a publicidade

“Eu não quero que nada seja limitado”, continuou. “Eu não quero que ninguém sinta que não pode ter as roupas que quer ter.”

View this post on Instagram

“BILLIE EILISH KIDS” LINE OUT NOW!!! GO SHOP 4 YA BABIES🥰 (posting more from da shoot so u can see all the bebes)

A post shared by blōhsh (@blohsh) on

Continua após a publicidade

Ainda bem que ela está ajudando nessa desconstrução de estereótipos masculinos e femininos, né?

Publicidade