Aos 18 anos, modelo Raynara Negrine é destaque em desfiles internacionais

Conheça a brasileira que virou queridinha de grifes como Chanel e é aposta do momento

Por Sofia Duarte 15 dez 2021, 15h10

Desde pequena, Raynara Negrine, de 18 anos, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, tinha o sonho de ser modelo profissional. E deu certo, viu? No dia 7 deste mês de dezembro, ela se destacou no desfile da coleção Métiers d’Art da Chanel, mas também já trabalhou com outras grifes internacionais, como Dior, Versace e Fendi, e esteve entre as recordistas de passarelas do São Paulo Fashion Week.

Em entrevista à CAPRICHO, Raynara, agenciada pela JOY Management no Brasil, contou como foi o seu início nessa carreira até chegar a esse momento de reconhecimento internacional.

Raynara Negrine usando vestido longo de renda com jaqueta puffer preta por cima no desfile Metiers D'Art 2021-2022 da Chanel
Raynara Negrine no desfile Metiers D’Art 2021-2022 da Chanel Dominique Charriau/WireImage/Getty Images

“Comecei participando do The Look Of The Year, concurso da JOY, em 2017. Fiquei entre as finalistas e conquistei o terceiro lugar nacional. Foi aí que tudo começou. Consegui contratos, agências internacionais… Por isso, sou muito grata a esse concurso”, lembra.

Porém, a vontade de ser modelo começou ainda na infância, antes mesmo de saber como funcionava a profissão. “Sempre ouvia falarem da Gisele. Eu gostava muito de ver aquilo tudo, pegava o salto alto da minha mãe e brincava de desfilar em casa, montava looks com sacolas plásticas no corpo, como brincadeira de criança mesmo. Era muito engraçado, minha mãe não entendia muito, mas, quando cresci, a gente se deu conta e entendeu que era algo que já estava dentro de mim.”

Raynara Negrine nos bastidores do desfile Metiers D'Art da Chanel. Ela posa à esquerda, ao lado de um painel com seu nome e o look que usa no desfile, de jaqueta puffer preta, camiseta preta, calça jeans e laço no cabelo.
Raynara Negrine nos bastidores do desfile Metiers D’Art da Chanel JOY Management/Divulgação
Continua após a publicidade

A capixaba diz que, hoje, as pessoas que ela admira profissionalmente estão bem próximas. “As minhas amigas que também estão nessa profissão me inspiram, porque é muito bom você ver uma pessoa que saiu de um lugar humilde e que está fazendo coisas importantes. Tenho trabalhado com muitas amigas brasileiras e isso me inspira muito no meu dia a dia. Gosto de ver pessoas que, como eu, vieram de realidades humildes, crescendo e conquistando sonhos.”

View this post on Instagram

A post shared by Raynara Negrine (@raynaranegrine)

View this post on Instagram

A post shared by Raynara Negrine (@raynaranegrine)

Entre as conquistas de Raynara, estão uma capa da Vogue Brasil, de novembro deste ano, editoriais para marcas prestigiadas e forte presença nas semanas de moda internacionais. Para ela, é muito importante ser uma mulher negra e brasileira ocupando esses espaços. “Eu comecei muito nova, fazendo marcas como a Chanel, entre outras. Isso me motiva, é muito importante representar meu país, representar outras meninas negras e poder ajudar quem está começando.”

View this post on Instagram

A post shared by Raynara Negrine (@raynaranegrine)

Se você também sonha em seguir essa carreira, o conselho de Raynara é a persistência. “Tenha foco, força, fé e determinação. Se apegue às coisas que vão te ajudar, que vão te impulsionar a realizar seus sonhos. Se você sonha com isso realmente, não importa o que te digam, continue firme. É assim que a gente realiza nossos sonhos“, finaliza.

Continua após a publicidade

Publicidade