Aos 16 anos, Eduarda Bretas já trabalhou com tops como Kendall Jenner

Ela é mineira e está virando uma das modelos brasileiras mais reconhecidas no mundo!

Por Isabella Massoud - Atualizado em 26 out 2018, 15h45 - Publicado em 26 out 2018, 14h05

A idade mínima para desfilar nas passarelas fashionistas é 16 anos. A estreia das adolescentes ficam marcadas para sempre e algumas meninas são muito aguardadas nas Semanas de Moda (lembra da Kaia Gerber?). Aqui no Brasil, Eduarda Bretas é uma destas meninas que acabaram de começar e já estão arrasando nos desfiles. Durante esta semana, está rolando o São Paulo Fashion Week e a mineira é uma das queridinhas das marcas. Conversamos com ela para saber um pouco mais da sua carreira, olha só:

Eduarda-Bretas
Eduarda Bretas tem só 16 anos e já arrasa nas passarelas. Mega Models/Divulgação

Ela foi descoberta aos 8 anos, quando um amigo da mãe dela mandou algumas fotos para a agência Mega Models – que a a acompanha até hoje. Durante toda a sua infância, os bookers ficaram de olho em Duda, até ela completar 16 anos e poder trabalhar com moda: “Meu primeiro trabalho, um dos mais importantes aqui em São Paulo, foi a campanha da Schultz com o Giovanni Bianco (diretor criativo de moda)”. Chique, né?

eduarda-bretas-modelo-brasileira
À direita, Duda aos 8 anos e à esquerda, seu primeiro trabalho na campanha da Schutz. Divulgação/Divulgação

Ela mostrou que veio para brilhar e já conseguiu participar do casting de grandes marcas internacionais, como Valentino e Dior. E logo no começo, ela trabalhou no mesmo time que grandes tops como: Kendall Jenner, Gigi Hadid e Kaia Gerber. “Desfilar com pessoas que me inspiram foi fantástico, uma experiência única!

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#TBT de, com certeza, um dos melhores dias da minha vida! 🧡 • #TBT of one of the best days of my life 🧡 I’m so grateful ✨ @prada @ashleybrokaw

A post shared by EDUARDA (@bretaseduarda) on

Continua após a publicidade

Duda contou que mesmo adolescente, nunca deixou a escola de lado para trabalhar (o que é muito importante para as meninas): “Eu sempre fui muito dedicada aos meus estudos, e por conta disso, quando eu precisava faltar por causa do trabalho, ficava fácil de recuperar o conteúdo“. Ainda no começo da carreira, ela já está na sua segunda SPFW, já foi capa de revistas, editoriais e campanhas de moda. A modelo acredita que ainda precisa trabalhar muito para alcançar o sucesso: “Tudo o que aconteceu até agora foi muito mágico, uma experiência incrível. Ainda sonho em chegar no nível daquelas que são minhas inspirações“.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

23/04 OSKLEN •meu primeiro desfile no spfw• muito obrigada a toda a equipe 🖤 @osklen @schon4sure @pedrosales_1 @alequeiroz @roberta.marzolla

A post shared by EDUARDA (@bretaseduarda) on

Continua após a publicidade

E quem é a sua inspiração maior? Fica fácil! Ela nos contou que sua musa inspiradora é Gisele Bündchen! “Não tem como fugir, né? Pra mim, ela é muito mais do que um exemplo de modelo… ela é exemplo de mulher, que é dona de uma personalidade muito forte e trabalhadora“. Olha só Duda em seu primeiro desfile, que aconteceu em fevereiro deste ano,  na Milão Fashion Week, pela Prada.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

My first international show was AMAZING! I still can’t believe I walked for Prada yesterday as an exclusive. I’m beyond grateful to everyone that made this dream come true @ashleybrokaw #miucciaprada #olivierrizzo @patmcgrathreal @guidopalau @imgmodels @megamodelbrasil I’m still smiling. 😊❤️ #MFW #PradaFW18

A post shared by EDUARDA (@bretaseduarda) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Já no começo, Duda deixa uma dica para meninas adolescentes que querem seguir carreira de modelo: “É preciso que a menina seja persistente e mantenha o foco do que ela realmente quer. É uma profissão competitiva e a modelo precisa realmente gostar muito do que faz, precisa ter responsabilidade e comprometimento“. O acompanhamento de uma agência também é necessário para construir uma carreira, ok?

Sucesso para a Duda (@bretaseduarda)!

Publicidade