5 modelos para ficar de olho nesta São Paulo Fashion Week

O time de novatas promete trazer mais diversidade para a nossa semana de moda

Por Isabella Massoud Atualizado em 23 out 2018, 19h46 - Publicado em 23 out 2018, 16h32

As Semanas de Moda estão se mostrando mais preocupadas com a diversidade no casting de modelos, e não só as internacionais, viu? A São Paulo Fashion Week começou neste domingo (21/10) e é uma grande oportunidade para as modelos brasileiras. Na edição 46, as agências levaram times bem representativos e com várias meninas diferentes. Mais meninas negras, plus size e algumas com histórias inspiradoras. Chegar lá não é fácil e, ao mesmo tempo, é um grande passo para as carreiras delas. Vale ficar de olho nessas tops que separamos, hein!

Rayane Brow (@rayanebrownoficial)

Ela nasceu em Aracaju/SE e veio pra São Paulo pra brilhar nas passarelas. Ray já foi vendedora de roupas antes de ser agenciada pela JOY Model. Só que os seus primeiros trabalhos foram logo internacionais e ela se destacou no desfile da Off-White em Paris. Agora, ela é estreante na SPFW.

rayane-brow-modelo-spfw
Rayane Brow Divulgação/Divulgação

Michi Czastka (@michi.czastka)

Ela tem 23 anos e começou um pouco mais tarde do que as outras meninas. Michi nasceu em Curitiba, sempre gostou de moda e sabia que teria uma chance em São Paulo. Decidida a fazer testes nas agências, ela trabalhou vendendo hambúrgueres para juntar uma graninha e se apresentar em SP. Lá, os bookers da agência WAY Model gostaram muito dela (e da sua coragem) e resolveram dar uma chance. Ela até já participou de duas temporadas internacionais.

michi-czastka-modelo-spfw
Michi Czastka Gabriel Henrique/Divulgação

Bruna Renz (@brunarenz)

Esta é sua estreia nas passarelas, e significa uma mudança e tanto na vida da modelo. É que a gaúcha estava cursando medicina quando resolveu se jogar no mundo fashion e foi aprovada nos testes da agência WAY Model.

Continua após a publicidade
bruna-renz-spfw
Bruna Renz Whenry Matias/Divulgação
  • Raphaella Tratske (@raphaellaplus)

    Ela é uma das responsáveis por trazer mais diversidade nas passarelas. A modelo, nascida em Santa Catarina, é uma das representantes plus size na SPFW. Ela também é agenciada pela WAY Model e está muito feliz por ter a chance de representar outras meninas: “Sou manequim 48, com muito orgulho e cheia de saúde!”

    raphaella-tratske-modelo-plus-spfw
    Raphaella Tratske Bruna Castanheira e Henrique Falci/Divulgação

    Amira Pinheiro (@amiira.real)

    Outra representante da WAY Model, ela já tem uma carreira mais sólida na moda. Ela é do Maranhão, e já faz muito sucesso nos desfiles internacionais. Amira acabou de voltar para São Paulo depois de trabalhar para grandes marcas como Marc Jacobs e Oscar de La Renta.

    amira-pinheiro-modelo-spfw
    Amira Pinheiro Pupin e Delum/Divulgação

    Sucesso, meninas! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade