6 vezes que Meghan Markle quebrou protocolos reais com seus looks

A duquesa de Sussex sempre está muito elegante com seus looks, mas alguns detalhes não são seguidos como o esperado...

Por Da Redação - 3 nov 2018, 10h00

A entrada de Meghan Markle para a Família Real deu o que falar, né? Desde que se casou com o Príncipe Harry, ela virou ícone de estilo e tem todos os seus looks comentados. Além de outros protocolos reais, a duquesa precisa seguir algumas regras ligadas às suas roupas, e isso é o esperado que ela fizesse. Mas Meghan não deixa seu estilo de lado para seguir todas as adaptações e acaba pulando algumas delas com certa frequência. Quer ver?

Logo no dia de seu noivado, quando o casal real resolveu fazer fotos oficiais para celebrar o evento, Meghan fugiu de um protocolo e escolheu um vestido com transparência para usar nas fotos. O modelo (chiquérrimo), da grife Ralph & Russo, foi comprado por ela mesma, com seu salário de atriz na época.

principe-harry-meghan-markle-fotos-noivado
Não tem como esquecer a foto icônica do noivado de Harry e Meghan! Alexi Lubomirski/Divulgação

Uma regrinha que todas as mulheres da realeza deveriam seguir é o uso da meia calça cor da pele, por baixo de qualquer vestido ou saia que deixe parte das pernas à mostra. Mas Meghan parece não gostar muito desse item, e já apareceu mais de uma vez sem.

meghan-markle-quebrando-protocolos
Meghan durante sua viagem à Austrália e no dia do anúncio do noivado, sem meia calça. Getty Images/Getty Images

Nos eventos mais descontraídos, a Duquesa de Sussex escolhe looks bem descolados. Durante o campeonato de tênis, enquanto sua amiga Serena Willians jogava, ela apareceu de calça flare branca e camisa listrada. Só que um acessório em particular não é muito adequado para usar no camarote real: o chapéu, já que ele pode obstruir a visão de outros convidados.

Continua após a publicidade
protocolos-reais-que-meghan-markle-jc3a1-quebrou
Lembra deste look da Meghan? Apenas o chapéu não foi muito bem visto… Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Neste mês, os Duques de Sussex estavam em uma tour de compromissos pela Austrália e Meghan fez maratona de looks durante a viagem. Um deles deu o que falar. O vestido listrado, da marca Reformation, tinha dois detalhes que fugiam das regras: a modelagem com alças fininhas e uma fenda poderosa que deixava suas pernas bem à mostra. As mulheres da realeza costumam deixar os ombros sempre cobertos e saias que mostrem as pernas apenas abaixo do joelho.

Fenda poderosa no look da Meghan Markle.
Fenda poderosa no look da Meghan Markle. Instagram @kensingtonroyal/Reprodução

No aniversário da rainha, Meghan se destacou por ser a única mulher da realeza a usar um look com decote canoa – seu preferido inclusive. É que nessas ocasiões, as mulheres sempre usam mangas longas.

conversa-príncipe-harry-meghan-markle-
“Ops, miga Kate! Errei no look!” Será que foi essa a conversa entre as duas? hahaha Chris Jackson/Getty Images

Antes de se casar com o Príncipe, Meghan já chamava atenção por não seguir as regrinhas de estilo. As bolsas recomendadas pela monarquia são no estilo clutches, sem alças… mas ela ama aquelas pequenas bolsas transversais!

meghan-markle-bolsa
Meghan amava usar bolsas com alças. James Glossop/Getty Images

Mesmo quebrando algumas regras, Meghan se veste de forma muito elegante, né? Estamos em 2018, e talvez essas regrinhas de estilo para a Família Real não precisem mais ser levadas tão à sério.

Publicidade