Tudo sobre o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle

Onde vai ser, quem está convidado, quem será barrado, qual vai ser o bolo... Aqui, a gente conta TUDO sobre o casamento do ano!

Neste sábado (19), príncipe Harry e Meghan Markle subirão ao altar para se tornarem oficialmente marido e mulher – e no mundo não se fala em outra coisa além do casamento real, um dos mais esperados da história. Para entrar no clima, preparamos um dossiê completinho com tudo o que se sabe sobre a cerimônia. Pronta para assistir a esse conto de fadas da vida real?

Quando e onde?

O casamento de Meghan Markle e príncipe Harry acontecerá no dia 19 de maio na capela de St. George, dentro do Castelo de Windsor. A cerimônia está marcada para meio-dia no horário da Inglaterra, o que significa 8h da manhã pra gente aqui no Brasil.

principe-harry-meghan-markle-capela-st-george Parte da capela de St. George, no castelo de Windsor, onde acontecerá o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle

Parte da capela de St. George, no castelo de Windsor, onde acontecerá o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle (Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images)

Quem está convidado?

O evento tem tudo para ser uma festona! Entre os convidados, estão, obviamente, os membros da família real britânica e de outros países, bem como parentes da família da princesa Diana, mãe de Harry. O príncipe William ganhará um papel de destaque, pois será padrinho de seu irmão. Own!

principes-william-e-harry-pre-estreia-star-wars-os-ultimos-jedi Príncipe William e Príncipe Harry na premiere de Star Wars: Os Últimos Jedi em Londres

Príncipe William e Príncipe Harry na premiere de Star Wars: Os Últimos Jedi em Londres (Eddie Mulholland - WPA Pool/Getty Images)

Doria Ragland, mãe de Meghan, também estará no casamento e já chegou em Londres para encontrar a filha. Já o pai da atriz, Thomas Markle, iria levá-la ao altar, mas após polêmicas com paparazzi, ele precisou passar por uma cirurgia do coração e não comparecerá mais (leia mais abaixo).  Algumas poucas celebridades também devem aparecer, uma vez que Meghan tem amigos de Hollywood. Ela, contudo, não quis uma madrinha, pois disse ter muitas amigas e não queria escolher uma só.

castelo-de-windsor-casamento-meghan-harry O castelo de Windsor já está bombando de turistas que querem ver o casamento real de pertinho

O castelo de Windsor já está bombando de turistas que querem ver o casamento real de pertinho (Chris Jackson/Getty Images)

Além dos famosos, os noivos também fizeram questão de que membros do público fossem convidados para o casamento, por isso o evento receberá 2.640 pessoas ~comuns~, escolhidas a dedo por terem feito algo significante na sociedade em que vivem, para assistirem à chegada dos noivos e dos convidados de um lugar privilegiado. Demais, né?

Quem não vai?

Para evitar dramas e manifestações, o casal achou melhor não convidar nenhum político, como o presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. Embora Barack e Michelle Obama sejam amigos pessoais dos noivos, eles ficaram de fora do evento por causa destas questões. Afinal, não dá pra abrir exceções, né?

Príncipe Louis, o terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William, que nasceu no mês passado, é outro que não irá à cerimônia pois ainda é muito pequenininho.

The Duke & Duchess Of Cambridge Depart The Lindo Wing With Their New Son Príncipe Louis não irá ao casamento do tio Harry 😦

Príncipe Louis não irá ao casamento do tio Harry 😦 (Chris Jackson/Getty Images)

Quem também serão barrados são os meio-irmãos de Meghan e outros membros da família paterna dela. É que eles não se dão bem! (Leia mais abaixo).

Daminhas e pajens

O casal escolheu cinco meninos e seis meninas para o acompanhar até o altar, entre eles, claro, príncipe George e princesa Charlotte, os sobrinhos do noivo. Entre os outros pajens e daminhas, estão afilhados e filhos de amigos de Meghan e Harry.

principe-george-princesa-charlotte-casamento-pippa-middleton Príncipe George e princesa Charlotte também foram pajem e daminha do casamento da tia Pippa Middleton, irmã de Kate

Príncipe George e princesa Charlotte também foram pajem e daminha do casamento da tia Pippa Middleton, irmã de Kate (Arthur Edwards - WPA Pool/Getty Images)

O convite

Os convites do casamento foram distribuídos cerca de um mês antes da cerimônia e compartilhados pelo palácio de Kensington nas redes sociais. O mais legal é que eles têm um significado especial: o papel é inglês e a tinta dourada usada para escrever as palavras é americana, representando as nacionalidades de Harry e Meghan, respectivamente.

Pelo convite, também descobrimos o dress code do evento: “traje completo ou terno de salão” para os homens e “vestido de dia com chapéu” para as mulheres.

convite-casamento-meghan-markle-principe-harry Este é o convite do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry

Este é o convite do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry (Victoria Jones - WPA Pool/Getty Images)

O vestido da noiva

O estilista de Meghan ainda é um mistério, mas há quem diga que o vestido de noiva dela será da grife Ralph & Russo. Será? Uma coisa é certa: ele deve ter mangas compridas, decote discreto e ser todo branco (nada de nude ou off-white, viu?), já que essas são as regras da família real. Uma tiara baphônica emprestada pela rainha também é certeza! Após a cerimônia na igreja, vai rolar um almoço para os mais íntimos e Meghan deve trocar de look nesta festa. A maquiagem será feita por ela mesma, assim como aconteceu no casamento de Kate Middleton.

Prince Harry & Meghan Markle Visit Nottingham Meghan Markle deve entrar na Igreja acompanhada pela mãe, agora que o pai não irá mais à cerimônia

Meghan Markle deve entrar na Igreja acompanhada pela mãe, agora que o pai não irá mais à cerimônia (Jeremy Selwyn - WPA Pool/Getty Images)

O anel de noivado

O anel que Harry deu à amada quando a pediu em casamento tem um significado muito especial: ele foi desenhado pelo próprio príncipe! A joia conta com uma pedra central de Botswana, país africano onde o casal passou as férias um pouco antes do pedido. Ao lado da pedra principal, encontram-se ainda dois diamantes que faziam parte da coleção pessoal da princesa Diana, mãe de Harry. A joia é estimada no valor de 50 mil libras (R$ 226 mil).

meghan-markle-anel-casamento O anel de noivado de Meghan foi desenhado pelo próprio príncipe Harry

O anel de noivado de Meghan foi desenhado pelo próprio príncipe Harry (Chris Jackso/Getty Images)

E depois da cerimônia?

Assim que a cerimônia religiosa acabar, Meghan e Harry farão uma procissão de carruagem pelas ruas de Windsor, para poder acenar para o público. O “passeio” acabará no St. George’s Hall, um salão de banquetes do castelo, onde 600 pessoas participarão de um almoço.

À noite, vai rolar ainda uma festa para os amigos mais próximos no palácio rural Frogmore House.

kate-middleton-principe-william-casamento-carruagem Kate Middleton e príncipe William saludaram o público em seu primeiro ~rolezinho~ como casados

Kate Middleton e príncipe William saludaram o público em seu primeiro ~rolezinho~ como casados (GIF/Reprodução)

O bolo

O bolo é uma parte essencial dos casamentos, e no real não seria diferente! Sabia que tem até gente que coleciona pedaços de bolo dos casamentos reais antigos? Os que tiverem a sorte de participar do almoço após a cerimônia religiosa terão a chance de provar um bolo de limão com flor de sabugueiro, escolhido pela própria Meghan. A noiva precisou seguir a tradição britânica de ter um bolo de fruta em seu casamento, mas escolheu uma chef americana para fazê-lo. O doce será feito pela doceira Claire Ptak, que tem uma loja de doces chamada Violet Cakes, em Londres, e será branco e decorado com flores.

bolo-casamento-meghan-markle-principe-harry O bolo do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry está quase pronto!

O bolo do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry está quase pronto! (Reprodução/Instagram)

Quem vai cantar?

De acordo com o TMZ, quem vai cantar na festa do casamento de Meghan e Harry será Elton John. A informação ainda não foi confirmada pelo palácio, mas o cantor era um grande amigo da princesa Diana, mãe do noivo, e cancelou misteriosamente dois shows que tinha em Las Vegas neste fim de semana por “conflitos de agenda”. Suspeito, né?

principe-harry-elton-john Elton John é um grande amigo da família real e deve cantar no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry

Elton John é um grande amigo da família real e deve cantar no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry (Paul Hackett - WPA Pool/Getty Images)

Os gastos do casamento

No total, estima-se que a família real esteja gastando cerca de 1,9 milhão de libras com o casamento (algo em torno de 9,4 milhões de reais). Este valor incluiria desde o vestido da noiva até a decoração, as carruagens e os comes e bebes das festas. Neste valor, contudo, não estão incluídos os gastos do casal com a lua de mel e a segurança.

Para garantir que nada fuja do controle durante a cerimônia, a família real deve desembolsar, pelo menos, mais 30 milhões de libras (algo em torno de 150 milhões de reais) com a segurança. Além de guardas protegendo os noivos e convidados, haverá atiradores no topo de prédios ao redor do castelo e até mesmo um aparelho destruidor de drones que custa ~apenas~ 1 milhão de libras (R$ 4,9 milhões). É para ninguém tentar entrar de penetra ou flagrar momentos que não deveria, né?

principe-harry-meghan-markle-visitam-radio-comunitaria-londres O casamento de Meghan Markle e príncipe Harry deve custar cerca de 1,9 milhão de libras

O casamento de Meghan Markle e príncipe Harry deve custar cerca de 1,9 milhão de libras (Jack Taylor/Getty Images)

Mas calma, apesar dos gastos serem altos, especialistas financeiros acreditam que o casamento tratá cerca de 80 milhões de libras (quase 400 milhões de reais) para a economia britânica com o turismo, os souvenires e as festas nos pubs.

As polêmicas dos Markle

Meghan não se dá muito bem com seus meio-irmãos por parte de pai. Há alguns meses, sua irmã, Samantha Grant, reclamou nas redes sociais porque ela não havia sido convidada para o casamento real. Mais tarde, Thomas Markle Jr., seu meio-irmão, supostamente escreveu uma carta ao príncipe Harry pedindo que a cerimônia fosse cancelada porque as pessoas “não veem a verdadeira Meghan”. Eita!

A relação da atriz com o pai também parece ser um pouco conturbada. Por um tempo, a imprensa internacional divulgou informações de que Meghan não queria entrar na igreja acompanhada dele, mas as notícias foram negadas pelo palácio de Kensington, que contou que ele levaria, sim, a filha ao altar.

Em menos de uma semana antes do casamento, contudo, Thomas Markle Sr. se envolveu em polêmicas depois que o site DailyMail descobriu que ele havia pago um paparazzo para fazer fotos dele enquanto supostamente provava o terno do casamento e lia notícias sobre sua filha no computador de um café, no México. Em meio às críticas, Thomas revelou que havia sofrido um ataque do coração e disse que não entraria mais com Meghan na igreja, pois não queria “envergonhar a família real e a filha”. Um dia depois, ele contou que conversou com a filha e voltou atrás e iria, sim, levá-la à igreja. Só que, mais tarde, ele precisou passar por uma cirurgia do coração e agora diz que não vai mais… Mas gente! Na véspera do casamento, o palácio de Kensington anunciou que quem entrará com Meghan na igreja será o sogrão, príncipe Charles.

meghan-markle-principe-charles-familia-real Meghan Markle e príncipe Harry foram à missa de Natal com príncipe Charles, Camila Bowles, a rainha Elizabeth II e príncipe Philip

Meghan Markle e príncipe Harry foram à missa de Natal com príncipe Charles, Camila Bowles, a rainha Elizabeth II e príncipe Philip (Chris Jackson/Getty Images)

A lua de mel

Harry e Meghan escolheram passar a lua de mel na Namíbia, na África. Os dois deverão se hospedar no luxuoso resort Hoanib Valley Camp, onde realizarão safaris e conhecerão algumas das famosas dunas de areia alaranjada da região. Recentemente, o canal E! afirmou que o casal precisou adiar a lua de mel por causa de compromissos reais oficiais, que devem acontecer na semana seguinte ao casamento. Segundo o representante real Jason Knauf, os dois passarão sua primeira noite como casados no castelo de Windsor mesmo.

hotel-lua-de-mel-meghan-markle-principe-harry De acordo com os jornais, o casal deve passar a lua de mel no resort Hoanib Valley Camp, na Namíbia

De acordo com os jornais, o casal deve passar a lua de mel no resort Hoanib Valley Camp, na Namíbia (Reprodução/Instagram)

Pronto, agora você já sabe TUDO sobre o casamento real. Está ansiosa? Então não deixe de conferir a cobertura do evento aqui na CAPRICHO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s