Tudo que rolou com o BTS desde o lançamento de Map Of The Soul: Persona

Eles estão na TIME, nos charts da Billboard, nos streamings e na TV!

Por Gustavo Balducci - 19 abr 2019, 10h00

Não está sendo fácil para o ARMY – no melhor sentido possível – sobreviver a estes dias. Tudo porque o grupo BTS está a mil desde o lançamento do seu último disco, Map Of The Soul: Persona.

A todo momento, novos recordes vêm sendo batidos, participações especiais acontecem, entrevistas reveladoras publicadas, apresentações feitas nos mais renomados programas da TV. Mas calma, fizemos um super compilado com todos os destaques para que você não perca nenhum dos grandes feitos do grupo da nação.

Reprodução/Divulgação

Em passagem pelos Estados Unidos, o BTS comemorou o lançamento do single Boy With Luv (em grande estilo, promovendo o hit durante sua participação no cultuado programa Saturday Night Live, apresentado por Emma Stone – que também já deixou claro em inúmeros lugares ser mega fã do grupo.

A faixa se tornou o vídeo mais visualizado do Youtube em 24 horas, fazendo 74,6 milhões. Recorde que estava uma semana antes nas mãos do BLACKPINK. No segundo dia, atingiu 100 milhões de views, entrando para a história da plataforma novamente.

E os recordes não param! Passando pelos streamings, no Spotify, BTS é o primeiro artista asiático a ultrapassar 5 bilhões de execução. A frenética, Fake Love, já é a terceira canção dos meninos a atingir 500 milhões de views. Segundo críticos e analistas da cena musical, o novo álbum está cotado para entrar novamente em primeiro lugar no Top 200 da Billboard, algo que já vimos acontecer com Love Yourself: Answer e Love Yourself: Tear.

No retorno para a casa, o septo preparou sua primeira coletiva de imprensa na capital sul-coreana, onde puderam revelar um pouco mais sobre o universo que ambienta todo o disco, e claro, declarar amor e agradecimento incondicional para os fãs do mundo todo. Durante a entrevista, um trecho da cantora Halsey, que assina a colaboração em Boy With Luv, foi ao ar relatando sua experiência de dançar e trabalhar com o grupo. Segundo ela, não foi fácil acompanhar os meninos na dança, mas que a iniciativa de participar da coreografia foi dela própria e, mesmo sendo um grande desafio, ela amou realizar.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

I went all the way to Korea to make this dream a reality! for years these guys have impressed me. They have always been so creative and so concise. But this time they impressed me by how welcomed and at home I felt working on this collab. They are truly great artists and even better friends. @bts.bighitofficial + me: Boy With Luv 🌸🍿 link in bio

A post shared by halsey (@iamhalsey) on

Na coletiva, comentaram sobre sua nova turnê global, Love Yourself: Speak Yourself, preparada para começar agora no mês de maio. No ano passado, eles se apresentaram pela primeira vez em solo americano e agora retornam com a turnê passando por estádios lotados, feito que se repetiu aqui no Brasil, onde os ingressos para o show se esgotaram em menos de 2 horas.

O integrante Suga, ainda comentou em cima dos recentes acontecimentos que chocaram o sociedade coreana e a cena do ritmo, após o escândalo sexual envolvendo grandes nomes do K-pop ser exposto na mídia: “Nós prometemos ficar longe de problemas quando debutamos. Começamos de um lugar muito puro e inocente. Chegamos aqui com grandes dificuldades e foi muito difícil no começo. Eu acho que quando as pessoas nos veem, elas ganham coragem.” concluiu.

Falando sobre o futuro, o líder RM entregou um pouco sobre o que vem a seguir “Todo mundo está trabalhando em sua própria música. Não sabemos se vai fazer parte de um disco ou de uma mixtape solo –  mas isso não importa.”

Continua após a publicidade

Outro momento de puro orgulho é que a revista TIME divulgou sua tradicional lista de pessoas mais influentes do ano. Entre as 100 posições mais disputadas do planeta, lá estão eles, brilhando novamente como um fenômeno único da música.

Novamente, Halsey deu as caras e foi escolhida para falar sobre o grupo na edição, rasgando elogios em seu texto: “Como exatamente alguém conquista a dominação mundial? Certamente é necessário ter talento extraordinário, charme, gentileza, altruísmo e dedicação. Mas ainda estaria faltando um elemento chave: fãs para torcer pelos seus esforços, amaciar suas quedas e disparar feixes de luz ao céu em seu nome todas as noites.” E acrescentou “Por esses parâmetros, o BTS chegou ao topo. Ao longo dos últimos anos, o grupo vem dominando a indústria da música – alavancando recordes de vendas, acumulando elogios e se apresentando ao redor do mundo para públicos gigantescos – tudo isso enquanto atuam como embaixadores exemplares da cultura coreana. No entanto, por trás dessas três letras existem sete jovens surpreendentes que acreditam que a música é mais forte que as barreiras da língua. É um dialeto universal.”

Dando sequência as novidades que estão por vir, o grupo fará estreia na categoria Melhor Duo/Grupo na premiação do Billboard Music Awards 2019, que vai ao ar no dia 1 de maio.

BTS ainda concorre na categoria Melhor Artista das Redes Sociais (eles já ganharam nos últimos dois anos), junto com os grupos GOT7 e EXO, outros nomes fortes dentro do K-pop.

Já podemos nos preparar para os novos feitos!

Publicidade