Riverdale estreia 4ª temporada com episódio todo dedicado a Luke Perry

O primeiro episódio fez uma homenagem linda ao ator e seu personagem na série

Por Mel Trench - Atualizado em 10 out 2019, 20h15 - Publicado em 10 out 2019, 13h49

ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE A QUARTA TEMPORADA DE RIVERDALE!

spoiler-alert
GIF/CAPRICHO

A quarta temporada de Riverdale estreou nesta quarta-feira (9) e já arrancou lágrimas dos nossos olhos. Assim como o criador da série, Roberto Sacasa-Aguirre, havia comentado, o primeiro episódio foi completamente dedicado a Luke Perry (Fred Andrews), que faleceu no início do ano após sofrer um AVC.

Com o título de In Memorian, o lançamento não deu continuidade aos mistérios deixados pelo final da terceira temporada, ou seja, é como se fosse um especial do seriado – e faz total sentido ter sido assim, né? Vem descobrir como a produção fez essa homenagem emocionante.

Tudo começa com Riverdale preparando o evento do Dia da Independência dos Estados Unidos, algo que a cidade tinha deixado de lado há anos. Nesse contexto de festa, Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes) e Jughead (Cole Sprouse) se encontram no Pop’s e conversam sobre suas expectativas para o último ano da escola. De repente, o celular do ruivo toca e ele recebe a notícia de que seu pai faleceu. Ai… Muito triste! Ele fica tão tenso e desesperado que quase desmaia na frente dos amigos. 

Continua após a publicidade

E como foi que Fred Andrews morreu? De um jeito bem inesperado, que pegou todos de surpresa na série. O personagem está em uma estrada, quando decide ajudar uma moça que teve o pneu de seu carro furado. Enquanto está auxiliando, um outro carro o atropela e o motorista foge, sem prestar socorro. Esse momento não foi nada fácil de encarar!

Entertainment/Reprodução

A história continua e Archie resolve buscar o carro do pai na estrada. Quando chega no local, vê uma mulher segurando flores e descobre que foi ela que pediu ajuda com o pneu. Ela explica para o adolescente que Fred a salvou, pois o carro estava vindo em sua direção. Um momento bem heroico, né? A personagem foi interpretada por Shannen Doherty, uma atriz que foi amiga de Luke Perry na vida real.

E quem é o culpado? Depois disso, Archie também fica sabendo que o homem acusado de matar Fred não é o culpado, mas o filho dele. O garoto, que não tinha licença para dirigir, tinha pegado sem permissão o carro do pai naquela dia – e aí a morte de Fred foi a consequência. Acontece que este pai optou por tomar o lugar de seu filho e assumir o crime, para que o menino não tenha problemas.

O que acontece no funeral? O evento de Dia da Independência acaba sendo cancelado, por conta do funeral. Archie faz um discurso bem bonito, dizendo que se eu dia tiver sorte de ter filhos, poderá apontar para uma construção e dizer que foi o avô da criança que fez. Fofo, né? Ao final, ele fala: “Fred Andrews sempre fará parte de Riverdale”. Uma homenagem incrível, tanto para Fred quanto para Luke.

Foi bem bonito! <3.

Publicidade