Onde assistir ao Grammy e tudo o que você precisa saber sobre a premiação

Uma das mais importantes premiações do mundo da música acontece neste domingo (10) em Los Angeles

Acontece, neste domingo (10), em Los Angeles, a 61ª edição do Grammy, uma das maiores premiações do mundo da música. Apresentado por Alicia Keys, o evento promete aparições bapho de celebridades, performances incríveis e, claro, algumas polêmicas. Aqui a gente conta tudo o que você precisa saber sobre a premiação!

alicia-keys-apresentadora-grammy-2019 Alicia Keys será a apresentadora do Grammy 2019

Alicia Keys será a apresentadora do Grammy 2019 (Reprodução/Instagram)

A APRESENTAÇÃO

Depois de ser comandado por James Corden nos últimos dois anos, o Grammy agora ficará a cargo de Alicia Keys, que já disse que está superempolgada para o evento.

Além dela, outros artistas devem passar pelo palco para entregar prêmios aos vencedores. São eles BTS, Alessia Cara, John Mayer, Meghan Trainor, Nina Dobrev, Anna Kendrick, Wilmer Valderrama, entre outros. Esse red carpet promete, hein?

AS PERFORMANCES

Prepare-se, pois vêm shows incríveis aí! A responsável por abrir o Grammy este ano é Camila Cabello, que trará ainda para soltar a voz ao lado dela os cantores J Balvin, Young Thug, Ricky Martin e o trompetista cubano Arturo Sandoval. O que será que eles estão tramando, hein? Ai, ai, ai, fiesta latina!

Depois de muitas especulações, Lady Gaga também confirmou presença nos palcos da premiação ao lado de Mark Ronson. O mais provável é que eles cantem Shallow, faixa que faz parte da trilha sonora do filme Nasce Uma Estrela e recebeu cinco indicações.

lady-gaga-globo-de-ouro Lady Gaga ganhou o Globo de Ouro de melhor música para filme por Shallow, de Nasce Uma Estrela

Lady Gaga ganhou o Globo de Ouro de melhor música para filme por Shallow, de Nasce Uma Estrela (Reprodução/Instagram)

Quer mais? Passam pelo palco ainda a rapper Cardi B, a dupla fofíssima Chloe x Halle, a maravilhosa Janelle Monáe, o duo country Dan + Shay, o rapper Travis Scott, a ~fada~ H.E.R. e a compositora Brandi Carlile. Parcerias curiosas também vão rolar! Dua Lipa e St. Vincent dividirão uma performance, assim como Post Malone e Red Hot Chili Peppers.

A rainha Diana Ross deve fazer um medley com seus maiores sucessos para marcar o prêmio de conjunto da obra que receberá neste domingo.

miley-cyrus-shawn-mendes Miley Cyrus e Shawn Mendes nos ensaios para as performances do Grammy 2019

Miley Cyrus e Shawn Mendes nos ensaios para as performances do Grammy 2019 (Reprodução/Instagram)

E fique atento aos tributos! Miley Cyrus homenageará sua madrinha, Dolly Parton, ao lado de Katy PerryKacey Musgraves, Linda Perry, Maren Morris e o grupo Little Big Town. Ainda não se sabe se Shawn Mendes se juntará a elas, já que estava no ensaio com Miley, ou fará uma performance solo. O que vocês acham?

Já as cantoras Yolanda Adams, FantasiaAndra Day prestarão um tributo a Aretha Franklin, que faleceu em agosto do ano passado após lutar contra um câncer no pâncreas.

AS POLÊMICAS

Ariana Grande era outra artista anunciada como uma das atrações da premiação, mas nesta semana ela decidiu cancelar sua apresentação. De acordo com os boatos, ela teria ficado irritada depois que os produtores do Grammy pediram que ela não cantasse seu último single, 7 Rings, no evento. Eles teriam então autorizado a performance da canção no meio de um medley, mas queriam eles mesmos ter escolhido as músicas que fariam parte desta mistura. Como essas imposições só foram feitas a Ari, a cantora se sentiu ofendida e decidiu não participar mais. “Ofereci três músicas diferentes. Trata-se de colaboração. De se sentir apoiada. É sobre arte e sinceridade. Não politicagem. Não favores ou jogos. É só um jogo, pessoal… E me desculpem, mas não é isso que a música representa para mim”, escreveu ela no Twitter. Poxa, a gente queria uma performance ao vivo da musa!

ariana-grande-clipe-7-rings

 (Youtube/Reprodução)

AS INDICAÇÕES

Quem lidera indicações neste ano é Kendrick Lamar, que concorre em oito categorias, entre elas Gravação do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano. Drake vem em segundo, com sete indicações. Entre as mulheres, Brandi Carlile e Lady Gaga lideram com seis nomeações cada, e em seguida vêm Cardi B e Childish Gambino. Para ver a lista com todos os indicados ao Grammy, clique aqui.

kendrick-lamar-vma-2017-trofeus Será que Kendrick Lamar vai sair assim do Grammy?

Será que Kendrick Lamar vai sair assim do Grammy? (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

ONDE ASSISTIR?

Se você é daquelas que curte começar a ver a premiação desde o tapete vermelho, pode sintonizar no canal de TV por assinatura E! a partir das 20h30, pois eles mostrarão todos os looks das celebridades que vão passar pelo evento. Um pouco mais tarde, às 22h30, o também canal fechado TNT entra no ar com apresentação e comentários de Dane Taranha e Phelipe Cruz. A premiação mesmo será exibida com exclusividade no TNT a partir das 23h, viu?

Mas, se quiser acompanhar tudo digitalmente, é só logar no TNT Go ou acompanhar a live com comentários de Didi Effe, Valesca Popozuda, Mateus Carrilho, Vitor Kley, Clau, Duda Beat, Froid e Jade Baraldo no YouTube da TNT.

Quem será que vai ser o maior vencedor da noite, hein?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s