Lauren Jauregui se revolta com o assassinato de Marielle Franco

"Uma forte mulher de cor, lutando por justiça, é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder", escreveu Lauren no Twitter

lauren-jauregui-morte-marielle-franco Lauren sobre Marielle Franco: “Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz em seu coração, e ela foi assassinada”

Lauren sobre Marielle Franco: “Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz em seu coração, e ela foi assassinada” (Emma McIntyre/Getty Images)

O assassinato da vereadora do PSOL e ativista Marielle Franco, aos 38 anos, não repercutiu apenas no Brasil, a notícia correu o mundo e famosos como Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, usaram as redes sociais para lamentar sua morte.

Pelo Twitter, Lauren escreveu: “Uma forte mulher de cor, lutando por justiça, é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder. Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz em seu coração, e ela foi assassinada. Eu rezo para que sua alma descanse na luz e ainda nos ajude a completar sua missão na Terra”.

Opal Tometi, co-fundadora do movimento Black Lives Matter, enalteceu o papel de Marielle Franco na luta contra o racismo e por menos desigualdade social: “Perdemos uma gigante hoje – nossa querida irmã e corajosa líder afro-brasileira, Marielle Franco. Rezando por todos os que a amaram e todos os que foram impactados por sua liderança”.

A modelo Naomi Campbell também se manifestou: “Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida à luta contra o racismo, preconceito e violência policial, foi assassinada. Vamos, Brasil. Levante-se”.

Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram mortos a tiros por volta das 21h30 da última quarta-feira (14/3), na região central do Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s