Esta teoria que envolve Stranger Things e Star Wars tirou o sono dos fãs

A teoria pode ser uma pista para o destino de Hopper na série

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA DE STRANGER THINGS!

spoiler-alert

Alô, fãs de Stranger Things e Star Wars: esse momento é de vocês! Surgiu uma teoria no Twitter de que a série da Netflix possa ter usado o enredo de Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca como inspiração para o final da terceira temporada – e nós temos muitos motivos para acreditar que isso é real. O melhor de tudo é que essa ideia ainda nos dá esperanças de que Hopper realmente esteja vivo!

1. O primeiro ponto é que a saga de George Lucas foi lançada entre o final dos anos 70 e começo dos anos 80, período em que a história de Hawkins se passa. Por causa disso, é bem possível que os irmãos Duffer, os criadores de Stranger Things, tenham usado os filmes de Guerra nas Estrelas como referência.

2. No quinto episódio de Star Wars, Han Solo fala a frase icônica: “Bem, te vejo no inferno” antes de ir procurar Luke Skywalker. No final do longa, ficamos sem saber o que aconteceu com o personagem e muitos fãs até pensaram que ele poderia ter morrido. Entretanto, em O Retorno de Jedi, descobrimos que Han estava vivo e conseguiu escapar das mãos de Jabba the Hutt, um alienígena que usava seus prisioneiros como alimento para Sarlacc Pit, uma criatura medonha. Tá, mas o que isso tem a ver com Stranger Things?

Vamos relembrar o final da temporada da série. Antes de rolar a explosão que pode ter matado Hopper, o personagem diz as mesmas palavras que Han Solo falou em Star Wars. Além disso, vemos na cena pós-créditos que o Demogorgon está sendo alimentado com prisioneiros dos russos, algo parecido com o que Jabba fazia. Pegou a referência?

 (Reprodução/Reprodução)

3. Em entrevista à Entertainment Weekly, Matt Duffer comentou que sempre quis que o xerife tivesse um momento de sacrifício ao estilo Han Solo.

4. O último ponto pode ser uma mera coincidência, mas na cena em que Robin e Steve estão tentando conseguir um trabalho na locadora de filmes, ele lembra de um filme: O Retorno de Jedi.

 (Reprodução/Reprodução)

Ou seja, se Hopper realmente tiver sua história inspirada em Han, pode ser que ele esteja vivíssimo! Vale lembrar também que David Harbour parece ter dado algumas pistas sobre o destino de seu personagem e que a cena de pós-créditos menciona um americano misterioso supostamente vivo.

O que você acha desta teoria?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s