Esta teoria que envolve Stranger Things e Star Wars tirou o sono dos fãs

A teoria pode ser uma pista para o destino de Hopper na série

Por Mel Trench - Atualizado em 2 ago 2019, 20h20 - Publicado em 2 ago 2019, 14h06

ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS SOBRE A TERCEIRA TEMPORADA DE STRANGER THINGS!

spoiler-alert

Alô, fãs de Stranger Things e Star Wars: esse momento é de vocês! Surgiu uma teoria no Twitter de que a série da Netflix possa ter usado o enredo de Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca como inspiração para o final da terceira temporada – e nós temos muitos motivos para acreditar que isso é real. O melhor de tudo é que essa ideia ainda nos dá esperanças de que Hopper realmente esteja vivo!

1. O primeiro ponto é que a saga de George Lucas foi lançada entre o final dos anos 70 e começo dos anos 80, período em que a história de Hawkins se passa. Por causa disso, é bem possível que os irmãos Duffer, os criadores de Stranger Things, tenham usado os filmes de Guerra nas Estrelas como referência.

Continua após a publicidade

2. No quinto episódio de Star Wars, Han Solo fala a frase icônica: “Bem, te vejo no inferno” antes de ir procurar Luke Skywalker. No final do longa, ficamos sem saber o que aconteceu com o personagem e muitos fãs até pensaram que ele poderia ter morrido. Entretanto, em O Retorno de Jedi, descobrimos que Han estava vivo e conseguiu escapar das mãos de Jabba the Hutt, um alienígena que usava seus prisioneiros como alimento para Sarlacc Pit, uma criatura medonha. Tá, mas o que isso tem a ver com Stranger Things?

Vamos relembrar o final da temporada da série. Antes de rolar a explosão que pode ter matado Hopper, o personagem diz as mesmas palavras que Han Solo falou em Star Wars. Além disso, vemos na cena pós-créditos que o Demogorgon está sendo alimentado com prisioneiros dos russos, algo parecido com o que Jabba fazia. Pegou a referência?

Reprodução/Reprodução

3. Em entrevista à Entertainment Weekly, Matt Duffer comentou que sempre quis que o xerife tivesse um momento de sacrifício ao estilo Han Solo.

4. O último ponto pode ser uma mera coincidência, mas na cena em que Robin e Steve estão tentando conseguir um trabalho na locadora de filmes, ele lembra de um filme: O Retorno de Jedi.

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

Ou seja, se Hopper realmente tiver sua história inspirada em Han, pode ser que ele esteja vivíssimo! Vale lembrar também que David Harbour parece ter dado algumas pistas sobre o destino de seu personagem e que a cena de pós-créditos menciona um americano misterioso supostamente vivo.

O que você acha desta teoria?

Publicidade