Bruno Gadiol sobre se declarar gay: “Me incomodava não ser verdadeiro”

"Sou um cara mais leve, realizado, feliz e criativo", disse o ator

O ator e cantor Bruno Gadiol lançou, nesta semana, o clipe de Seu Costume – que alcançou mais de 300 mil de views em menos de uma semana – no qual falou, pela primeira vez, abertamente sobre a sua sexualidade. Em entrevista à CAPRICHO, ele conta porque decidiu se declarar gay através do clipe e afirma estar no melhor momento de sua vida.

CH: Em que momento você decidiu fazer o clipe de Seu Costume?

BRUNO GADIOL: A ideia surgiu quando eu ouvi a música pronta. Um dia eu estava com o Gabriel [Nandes, com quem faz parceira na faixa] e a gente achou que seria legal fazer um clipe. Conversamos com a família, criamos juntos o projeto e ficou tudo ótimo. Mas, para ser sincero, com 16 anos eu fiz uma música sobre um relacionamento que estava vivendo na época e pensei que seria legal fazer o clipe de um casal gay. Até me animei, mas não sabia os caminhos ainda.

CH: Você esperava toda essa repercussão após o lançamento do clipe?

BRUNO: Eu sabia que as pessoas iriam falar porque, quando um ator fala gratuitamente sobre a sua sexualidade, isso acontece. Mas não esperava que o retorno seria tão positivo. Estou feliz com o carinho das minhas fãs, que estão comigo há muito tempo. Pensei que elas iriam sofrer, que seria um baque, e não teve nada disso. Elas são muito superiores, escreveram coisas lindas para mim dizendo que amaram o clipe. Uma mandou uma mensagem chorando de felicidade.

bruno-gadiol-3

 (Well Retratos/Divulgação)

CH: Seu Costume fala de um amor não correspondido. Você já passou por isso?

BRUNO: Sim. Na verdade não foi tanto aquela coisa do amor não correspondido, mas o medo de que a pessoa saiba… É tipo quando você gosta de um menino e não sabe se ele é gay ou não. É aquela coisa: você gosta da pessoa, mas ele nunca vai saber disso. E é mais ou menos o que meu personagem passa no clipe. Ele sente algo pelo Gabriel, escreve as coisas no diário e jamais se declara com medo dele ser homofóbico ou de ser zoado na faculdade. Eu já passei por isso na escola. Fiquei quieto e nunca ninguém soube. Geralmente, na escola, a gente não está com todas as ideias prontas, não tem tanta maturidade.

CH: O que você queria que as pessoas sentissem com o clipe?

BRUNO: Espero, do fundo do meu coração, que as pessoas sintam alívio. Eu quero muito que esse clipe seja um conforto, que venha mostrar que não tem nada de errado com elas, que é algo que existe e tem que ser respeitado. Essa é a realidade de muita gente que vive anos e anos infeliz, passa por uma vida sem viver o que sente por medo. Chega! Vamos ser felizes.

CH: Sente-se aliviado por poder falar abertamente sobre a sua sexualidade?

BRUNO: Claro! Era chato quando eu dava entrevista e tinha que omitir as coisas. Na época, eu poderia até estar num relacionamento, mas se as pessoas perguntavam “você está namorando?”, eu preferia mentir porque a próxima pergunta seria com quem eu estaria namorando. E era uma coisa que me incomodava não ser verdadeiro com a minha vida pessoal e profissional. Não faz sentido eu lançar um clipe com uma menina. Não é assim que eu me vejo.

CH: E você está namorando? (risos)

BRUNO: Não, estou solteiro.

bruno-gadiol-4

 (Well Retratos/Divulgação)

CH: O que mais você está preparando, em termos de trabalho?

BRUNO: A minha próxima música está pronta e vou lançar em breve. A letra fala sobre liberdade e sobre amar a si mesmo. Além disso, estou fazendo testes, analisando projetos na TV…

CH: Quem é o Bruno hoje?

BRUNO: Um cara mais leve, realizado, feliz e criativo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s