A linha do tempo do amor de Justin Bieber e Selena Gomez

Pra quem não está entendendo a comoção, separamos os momentos marcantes do casal Jelena

Se conheceram em 2009

A história de Justin Bieber e Selena Gomez começou a ser escrita em dezembro de 2009, quando os dois se conheceram. Nada rolou naquele primeiro encontro entre eles, mas Sel deixou o jovem Bieber impressionado:

“@selenagomez muito bom te encontrar. Até a próxima vez. Talvez no ano novo ;)”, tweetou Justin Bieber após conhecê-la, deixando claro que ela já tinha mexido com ele.

O primeiro date

Um ano depois, em dezembro de 2010, Justin Bieber, com 16 anos, e Selena Gomez, com 18, saíram juntos e começaram a levantar suspeitas de que algo estaria rolando entre eles.

 (TMZ/Reprodução)

Os dois saíram para comer panquecas em um IHOP, na Filadélfia, e dar boas risadas. Na época, Selena contou à Us Magazine que aquele encontro foi “apenas panquecas”, mas o TMZ publicou fotos dos dois deixando o local juntinhos, de braços dados.

Cerca de uma semana depois deste ~date~, alguns paparazzi flagraram Selena Gomez no ônibus de turnê de Justin Bieber, em Miami, no maior clima de intimidade.

Em entrevista à MTV americana, Bieber desconversou sobre o relacionamento com Sel: “Ela é muito legal. Uma pessoa incrível”.

Férias e beijos no Caribe

Chegou janeiro de 2011 e finalmente Jelena virou realidade aos olhos do mundo, quando os dois resolveram tirar férias em Santa Lúcia, no Caribe.

 (Billboard.com/Reprodução)

Até então eles negavam o relacionamento, mas várias fotos provaram o contrário, mostrando os dois se beijando em um iate.

Em fevereiro do mesmo ano, Jelena voltou a ser visto junto, andando de mãos dadas em Santa Monica, na Califórnia.

Primeira aparição pública como casal

 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Não demorou pra Justin Bieber e Selena Gomez assumirem publicamente que estavam namorando. E não poderia ter sido de uma maneira melhor: no red carpet de uma festa da Vanity Fair, no Oscar 2011.

Bieber e Sel chegaram de mãos dadas e posaram para fotos juntinhos, trocando olhares e sorrisos, deixando os corações dos fãs cheios de amor!

Dias depois, no The Ellen Show, Selena Gomez teve que se explicar para Ellen DeGeneres. No clima de brincadeira, Ellen mostrou para Selena um vídeo em que ela desmentia o romance e falava que Justin Bieber era como seu “irmão mais novo”.

A apresentadora ainda falou que Sel mentiu pra ela, arrancando boas risadas da cantora, que em sua defesa disse que não sabia o que estava rolando naquela época. Pra completar a zoeira, Ellen DeGeneres deu um presente especial para Selena Gomez não sentir falta do namorado, um travesseiro com o rosto de Justin Bieber dentro de um coração: “Ele vai fazer eu dormir com isso todas as noites agora, obrigado por isso”, brincou Selena.

Não se desgrudaram mais em 2011…

Após assumirem publicamente, Justin Bieber e Selena Gomez praticamente não se desgrudaram mais.

Foram juntos ver as finais da NBA entre Dallas Mavericks e Miamia Heat no American Airlines Center, em Dallas, em junho.

 (Mike Ehrmann/Getty Images)

Subiram ao palco do MuchMusic Video Awards, ao lado do amigo de longa data de Bieber, Drake.

 (Jag Gundu/Getty Images)

Em julho, Selena Gomez e Justin Bieber fizeram fotos muito fofas durante o ESPY Awards, no Nokia Theatre, em Los Angeles.

 (Christopher Polk/Getty Images)

Teve também o primeiro MTV Video Music Awards como Jelena.

 (Christopher Polk/Getty Images)

O amor era tão grande na época que, durante um show em Las Vegas, em setembro, Selena Gomez se apresentou com o nome de Justin Bieber e um coraçãozinho desenhado no pulso. Nhóin!

 (Ethan Miller/Getty Images)

“Romance não está morto”

Justin Bieber estava tão apaixonado por Selena Gomez que simplesmente fechou o Staples Center, no centro de Los Angeles, para assistir Titanic com Selena Gomez. Apenas os dois, juntinhos, em um ginásio com capacidade para 21 mil pessoas!

Após o encontro, Bieber ainda mandou essa no Twitter: “romance não está morto. Trate bem suas mulheres, caras”.

As fotos mais fofas de 2011

 (Jason Merritt/Getty Images)

Pra fechar o ano perfeito de Jelena, o casal foi o centro das atenções no red carpet do American Music Awards, no Nokia Theatre, em Los Angeles.

Até hoje, as fotos de Justin Bieber e Selena Gomez daquele dia são as mais fofinhas deles juntos. A carinha de apaixonada do Bieber mexe com o coração de qualquer belieber.

 (Jason Merritt/Getty Images)

Além disso, os dois estavam muito lindos. E não somos apenas nós que achamos isso, muitos veículos usam essas imagens até hoje para ilustrar o romance eles.

Dias dos namorados de 2012

Justin Bieber nunca escondeu seu lado romântico ao lado de Selena Gomez. E, no Dia dos Namorados de 2012, não dava pra esperar outra coisa dele.

 (Twitter/Reprodução)

Pelo Twitter, Selena Gomez exibiu um anel com diamantes no formato da letra “J”, com a seguinte legenda: “finalmente estou em casa”. Fofo demais!

Câmera do beijo

Durante um jogo entre o Los Angeles Lakers e o San Antonio Spurs, pela NBA, Selena Gomez e Justin Bieber foram surpreendidos pela câmera do beijo

Dá pra ver o momento a partir de um minuto e 30 segundos do vídeo:

O momento foi bem fofinho pra quem assistia, mas Selena Gomez não curtiu muito a “pressão” para beijar o namorado. Em entrevista ao programa de rádio de Ryan Seacrest, ela falou:

“Aquela foi, provavelmente, a coisa mais humilhante que já aconteceu comigo. Nós estavamos assistindo e eu achei tudo engraçado, eles estavam mostrando alguns casais de velhinhos, algo bem fofo. E, de repente, nós estávamos olhando pra cima e aparecemos no telão, foi muito constrangedor. Foi muito esquisito. Tipo, você tem que beijar, certo?”.

Justin e Selena terminam pela primeira vez

Depois de uma lua de mel que durou praticamente todo o ano de 2011, chega a notícia de que Justin Bieber e Selena Gomez não estão mais juntos! =(

A informação foi confirmada pela Associated Press, em novembro de 2012, e a justificativa para o fim de Jelena foi aquele padrão dos famosos: “distância” e as “agendas apertadas” de ambos.

Mas nem tudo estava perdido

 (Instagram/Reprodução)

A primeira separação de Justin Bieber e Selena Gomez não durou nem cinco meses. Em abril de 2013, Justin postou uma foto em que aparece sem camisa, trabalhando em alguns músicas, com Selena penduradinha em suas costas.

No mês seguinte, nos bastidores do Billboard Music Awards, rolou um dos momentos mais icônicos do casal. Taylor Swift nunca foi muito fã do namoro de sua best com o cantor canadense, e isso ficou claro quando ela foi flagrada fazendo carinha de nojo ao ver Bieber e Selena juntos por lá:

Esse gif ficou pra história:

https://twitter.com/Splasharesongs/status/924756280383885312

Em janeiro de 2014, ainda rolou um passeio dos dois por Calabasas, na Califórnia:

 (TMZ/Reprodução)

Na mesma semana, Bieber ainda publicou uma foto ao lado de Selena, com a legenda: “amo o jeito que você olha pra mim”.

 (Instagram/Reprodução)

The Heart Wants What It Wants

O single The Heart Wants What It Wants, lançado por Selena Gomez em novembro de 2014, caiu como uma bomba em Justin Bieber, principalmente a parte inicial, em que Selena Gomez faz um desabafo, dizendo coisas como: “eu sei que eu conheço seu coração, e sei o que ele não faria para me machucar”, “você faz eu me sentir louca, você fez eu sentir como se fosse minha culpa. Eu estava sofrendo”.

A resposta do cantor veio pelo Instagram, primeiro com ele dizendo que: “às vezes o amor não é um sentimento, mas uma escolha. É fácil amar quando você sente, mas amor quando é difícil amar”. Depois ele simplesmente parou de seguir Selena no Insta.

Fim definitivo? Músicas feitas em momento de dor?

Separados, Justin e Selena tentaram seguir suas vidas. Ele se juntou a Skrillex e Diplo para lançar o single Where Are Ü Now, que claramente foi escrita durante o período em que estava sofrendo muito com o fim do namoro.

Os DJs meio que entregaram isso na época do lançamento, dizendo que Justin escreveu a letra durante um momento complicado de sua vida e que muitos artistas usam isso como inspiração para fazer grandes canções.

What Do You Mean foi ainda mais explícito, principalmente no clipe, em que os fãs pescaram uma referência direta à Selena Gomez.

Por sua vez, Selena deu várias entrevistas falando que o término foi tranquilo e que os dois ficaram bem, sem mágoas ou ódio. “Existe um encerramento de uma forma boa e saudável. Nós nos vemos. Eu sempre vou encorajá-lo e tenho muito orgulho de sua trajetória”, falou Selena Gomez ao Refinery29.

Muito jovens para morar juntos

Em uma entrevista à Complex, Justin Bieber abriu o jogo sobre seu relacionamento com Selena Gomez, entregando que, quando tinha 18 anos, morou junto com a namorada:

“Eu fui morar com minha namorada quando eu tinha 18. Comecei minha própria vida ao lado dela. Era quase um casamento. Morar com uma garota, apenas era muita coisa para aquela idade. Mas nós estávamos apaixonados. Nada mais importava.”

Ellen DeGeneres, sempre ela…

Ellen é muito amiga de Justin Bieber e talvez a única pessoa que realmente consegue entrar na intimidade do casal Jelena, sem deixar Bieber irritado.

Em novembro de 2015, ela foi direto ao ponto e fez o cantor confirmar que Sorry, What Do You Mean e Mark My Words, canções do álbum Purpose, foram compostas para Selena Gomez.

E não foi só isso, Biebs contou que foi muito difícil terminar com Sel e que não sabia se “tinha superado ainda”: “Ela é alguém que eu amo muito. Eu nunca vou parar de amá-la”.

A prova de tudo isso que ele falou veio no mês seguinte, quando Justin Bieber mexeu real com o coração do fãs do casal Jelena, postando dois throwback no Instagram, que mais pareciam dois tiros no nosso peito:

View this post on Instagram

Just a throwback calm down

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

View this post on Instagram

Crazy throwback

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

Treta feia em agosto de 2016

Bieber postou fotos com sua suposta namorada na época, a modelo Sofia Richie. Os fãs não gostaram e deixaram isso bem claro nos comentários das postagens. Justin repostou a foto ao lado de Sofia ameaçando trancar sua conta caso os comentários continuassem.

 (Instagram/Reprodução)

Aí Selena Gomez entrou na história, aconselhando-o a tratar melhor os fãs. “Se você não sabe lidar com o ódio, então pare de postar fotos com a sua namorada. Não se irrite com seus fãs. Eles te amam”, comentou a cantora, imediatamente rebatida por Bieber. “É engraçado ver pessoas que me usavam pra ganhar atenção apontando o dedo pra mim”, disse ele, que mais tarde ainda foi acusado pela própria Sel de tê-la traído quando eles namoravam. “E você? Já esqueceu do Zayn”, disparou ele, insinuando que a cantora também o teria traído com o então 1D.

The Weeknd entra na história

 (Reprodução/Reprodução)

Óbvio que Justin Bieber não curtiu ver a ex namorando outro cantor, e ainda por cima canadense. Sempre que teve chance, Bieber fez questão de ironizar The Weeknd.

Ao ser perguntado pelo TMZ sobre o que achava das músicas de The Weeknd, Biebs foi direto: “Claro que não, não consegigo ouvir uma música do Weeknd. Aquilo é horrível!”.

Transplante de Selena Gomez

Por causa do lúpus, Selena Gomez descobriu esse ano que precisava de um transplante de rim. Na maior prova de amizade que você verá em 2017, Francia Raisa doou um de seus rins para Sel.

 (Iinstagram/Reprodução)

Como os fãs sempre perguntavam por que ela não havia promovido suas novas canções, a cantora fez questão de explicar tudinho pelo Instagram, deixando claro que estava se recuperando bem.

A notícia não mexeu apenas com os selenators, mas também com Justin Bieber. Segundo o TMZ, assim que se deu conta de que o amor de sua vida poderia morrer, Biebs foi atrás (fortemente) de Sel.

Fim do namoro com The Weeknd e juntos novamente

Selena Gomez and Justin Bieber spotted bike riding together!

 (Vasquez-Max Lopes/Backgrid)

O fim do mês de outubro trouxe de volta o casal mais shippado do pop. Sim, Jelena deixou de ser apenas um sonho das beliebers, para se tornar cada vez mais real.

A reaproximação, pelo menos registrada pela mídia, começou tímida, com os dois tomando café da manhã juntos, parecia até o primeiro date deles na Filadélfia, né? Apenas trocando panquecas por milk-shakes.

Depois dessas fotos, veio a notícia de que The Weeknd tinha terminado, fazia um tempinho, o namoro com Selena Gomez.

Selena Gomez and Justin Bieber spotted bike riding together!

 (Vasquez-Max Lopes/Backgrid)

Com o caminho livre, a última semana de Jelena foi agitada: foram juntos à igreja, um foi na casa do outro, andaram de bike felizões por Los Angeles e até foram a um jogo de hóquei juntinhos.

E o melhor, todas as fotos de Selena Gomez e Justin Bieber mostram os dois felizes, sorrindo muito.

Alguém ainda tem dúvida de que Jelena é real?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s