7 provas de que a nova música de Katy Perry é sobre Taylor Swift

Analisamos a letra de Swish Swish trecho a trecho e garantimos: o shade é real!

Na madrugada de sexta-feira (19), Katy Perry lançou Swish Swish, seu dueto com Nicki Minaj, e muita gente começou a especular que a faixa poderia ser uma resposta a Bad Blood, de Taylor Swift, que todo mundo sabe que é sobre a cantora. Quanto Katy foi perguntada se sua nova música era “sobre alguém que a gente conhece”, ela desconversou e disse apenas que era “para quando as pessoas estiverem tentando te rebaixar ou humilhar”.

Mas, apesar de não ~dar nome aos bois~, está bem claro que Swish Swish é, sim, sobre Taylor. Aqui a gente apresenta as maiores provas. Quer ver?

1. Tigre X Cordeiro

A música, que faz parte de Witness, o novo álbum de Katy, começa com o seguinte trecho:

“Um tigre
Não perde o sono
Não precisa de opiniões
De um interesseiro ou um cordeiro”

O tal do tigre é, claramente, uma referência a Katy, já que um de seus sucessos, Roar, fala exatamente sobre esse animal. Já o cordeiro pode ser considerado Taylor Swift. Vale lembrar que, em 2014, quando Bad Blood foi lançada, Katy simplesmente postou um tuíte que dizia “cuidado com a Regina George na pele de cordeiro”, dando a entender que a cantora parecia santinha, mas na verdade era como a vilã de Meninas Malvadas. Hmm…

2. Calculista quem?

A música continua assim:

“Você é calculista
Conheço seu número”

Acontece que os haters de Taylor sempre alegam que ela é uma pessoa que calcula todos os passos – e ela mesma já disse, em entrevista à revista GQ norte-americana, que odeia ser chamada de calculista. Ou seja, provocação perfeita, né?

(Reprodução/YouTube)

3. Super Bowl entrou na jogada

“Você é uma palhaça
E eu sou a rainha assassina
Você vai beijar o anel
É bom acreditar”

Aqui pode ter rolado um shade de leve. Alguns fãs acreditam que quando Katy diz “você vai beijar o anel” seria uma provocação ao fato de que Taylor nunca tocou no Super Bowl, o intervalo do campeonato de futebol americano. É que é tradição que os vencedores da partida ganhem um anel e, muitas vezes, os artistas responsáveis pelo show também levam um de recordação.

Olha o tigre aí de novo! (Tom Pennington/Getty Images)

4. A provocação não vai acabar

Na ponte, antes do refrão, Katy canta:

“Fique calma, querida, eu continuarei por perto
Por mais de um minuto, se acostume com isso
Engraçado que meu nome continua saindo de sua boca”

Acontece que, desde o lançamento de Bad Blood, sempre que Taylor Swift parece cutucar alguém a galera já liga ao nome de Katy. Fora isso, no ano passado, quando Tay terminou com Calvin Harris, o DJ surtou e postou uma série de tuítes acusando a cantora de ser interesseira. Um deles dizia: “eu sei que você não está em turnê e precisa de alguém novo para enterrar, tipo a Katy e etc, mas eu não sou esse cara”. Ele deu a entender que Taylor reclamava de Katy quando estava com ele, certo?

(Reprodução/Twitter)

5. Swifsh?

Aí, chegamos ao refrão:

“Swish, swish, bish”

O termo “swish” é usado quando um jogador consegue fazer cesta no basquete sem que a bola bata na tabela ou no aro. Acontece que “swish” também soa parecido com “Swift”, né? Ahá! Outra prova de que a palavra pode ser uma referência à loirinha é que o último álbum de Kanye West se chamaria assim antes de ganhar o nome de The Life of Pablo. Vale lembrar que é nesse disco que está Famous, aquela música machista em que o rapper critica Tay.

(Reprodução/Tumblr)

6. Cheia de recibos

“Seu jogo está acabando
Você deveria se aposentar
Você é tão fofa
Quanto um cupom expirado”

Os katycats garantem que este trecho é uma provocação à imagem supostamente desgastada de Taylor, que foi bastante criticada pela galera depois que Kim Kardashian divulgou a gravação de um telefonema em que a loira dizia “aprovar” a música Famous, de Kanye West.

A referência ao vídeo de Kim aparece ainda em outro trecho da música, quando Katy diz:

“O carma não é mentiroso
Ele guarda os recibos”

Os tais recibos seriam os vídeos de Kim, que provam tudo o que aconteceu entre Tay e Kanye.

7. Ruby Rose entregou o ouro?

Se alguém ainda não estava convencido de que Swish Swish era mesmo sobre Taylor, a amiga dela, a atriz Ruby Rose, fez questão de deixar bem claro ao criticar Katy em seu Twitter. Além de mandá-la tentar parar de fazer Witness acontecer, ela disse que teve “experiências de bullying com umas das pessoas envolvidas nessa música e obviamente não foi com a T”. T de Taylor, né?

(Fotos/Getty Images)

ENTENDA A TRETA:

Além de começar a namorar John Mayer depois que ele terminou com Taylor Swift, Katy Perry contratou três dançarinos que participaram da Red Tour para se juntarem à sua turnê. Taylor então teria ficado brava com a atitude da cantora, dizendo que ela tinha tentado sabotá-la, por isso escreveu Bad Blood.

Agora, vamos ser realistas? A gente até curte um barraco, mas ver duas mulheres brigando desse jeito é bem chato, né? Por que não deixar as mágoas para trás e seguir com a sororidade, hein Taylor e Katy?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Beatriz de Almeida Ramos Chagas

    Deixa eu ver se eu entendi, a Taylor ficou com raiva pq ela a Katy contratou dançarinos q participaram da tyrne da Taylor. Participaram no passado. Como se a Taylor não estivesse mais em turne e a Katy fosse começar a dela. Se for isso é uma completa palhaçada, pq a Taylor não ia precisar deles por um tempão e a Katy nao os roubou dela. Esses dançaeinos trabalham para varios artistas nao só para um, é egoismo ela querer eles só para ela. Me corrijam se eu estiver errada por favor.

    Curtir

    1. eu n sei se vc tá errada, mas por mais que eu adore a Taylor, acho que isso foi muito mais por causa do Meyer (o que continua sendo uma grande palhaçada já que eles tinham TERMINADO). Às vezes, parece que Taylor Swift saiu do ensino médio, mas o ensino médio n saiu dela

      Curtir

  2. Arielle Apelfeld

    “Taylor e Katy” nada!A Taylor, embora eu ame as músicas dela, é MUITO dramática!Concordo mt mais com a Katy!Ela é realista e profissional!

    Curtir

  3. Karoline Alencar

    So eu q nunca achei que Bad Blood fosse sobre a Katy? Pra mim é uma clara referencia ao Justin… no que se refere aos dançarinos, eles estavam em tour com a Taylor quando aceitaram o convite da Katy. Apesar de eu achar q a Katy n deveria ter convidado os dançarinos q estavam em um trabalho, foi uma opção deles aceitar ne? O Calvin foi um ridiculo em ter postado aquilo, parece q tem 10 anos de idade. Gosto mt das musicas das duas, mas confesso q prefiro a Taylor, ela n precisa jogar sexo nas musicas dela pra vender como a katy faz em muitas. A pessoa achar que so vai fazer sucesso se vender um pouco do seu corpo diz algo sobre seu caráter…

    Curtir

    1. Kayls Flower

      Primeiro fofis,Os dançarinos já trabalham com Katy antes deles começarem trabalhar pra Taytay,e segundo a Katy deixou bem claro pra eles que depois que ela termina-se de gravar o Prism ela obiviamente ai fazer um turnê,e terceiro sobre as musicas pelo menos a Katy não precisa namorar pra ter álbum na mesa

      Curtir