Warner Bros. rebate acusações de Ruby Rose sobre bastidores de Batwoman
Nesta quarta-feira (20/10), a atriz revelou em seu Instagram que ameaças e até mortes aconteceram no set de gravação da série
Após Ruby Rose fazer uma série de revelações em seu Instagram sobre os bastidores de Batwoman, a Warner Bros. emitiu um comunicado à imprensa norte-americana se posicionando sobre o assunto. Segundo a atriz, o set de gravações da série foi palco para muitos abusos, acidentes graves e até mortes de dublês e esse foi o motivo de sua saída repentina depois da primeira temporada.
Contando uma versão diferente, a empresa responsável pela produção de Batwoman – juntamente à CW e DC Comics – revelou que a demissão de Ruby foi ideia totalmente deles: “Apesar da história revisionista que Ruby Rose está agora compartilhando on-line, apontando para os produtores, o elenco, a equipe, a rede e o estúdio, a verdade é que a Warner Bros. Television decidiu exercer sua opção de não ter Ruby Rose para a segunda temporada de Batwoman baseando-se em múltiplas reclamações de mau comportamento no ambiente de trabalho que foram extensivamente revisadas e tratadas em particular em respeito a todos os envolvidos.“
Quem também se posicionou sobre o assunto foi Camrus Johnson. O ator, que interpreta Lucius Fox/Batwing na série, foi descrito por Ruby como “uma criança egomaníaca que só trabalhava um dia por semana” e não deixou de responder as acusações da ex-colega de trabalho.
“Batfam, você sabe, eu não conseguia passar o dia todo sem dizer alguma coisa! Eu amo vocês, não pensem que não vi todo o amor hoje. Mas sim fam, ela foi demitida. E é MUITO difícil ser demitido quando você é o líder. Imagine o que você tem que fazer para que isso aconteça“, escreveu Camrus em seu Twitter.
Batfam ya know I couldn’t go the whole day without saying something! I love y’all, don’t think I haven’t seen all the love today. But yea fam, she was fired. And it is VERY hard to be fired when you’re the lead. Imagine what u have to do for that 2 happenhttps://t.co/XwdvjpP9wv
— Camrus Johnson (@CamrusJ) October 21, 2021
Falando as mesmas informações que a Warner Bros., o ator definiu as revelações de Ruby como mentiras e ainda deixou uma mensagem sobre a equipe de Batwoman: “Já que foi alegado que ela ‘foi embora’ no ano passado, tenho certeza que alguns de vocês possam estar muito confusos ou chateados, e ainda mais que muitas mentiras foram espalhadas hoje. Apenas saiba que temos muitas grandes almas trabalhando neste show e nada disso muda isso. De cima para baixo.”