Twitter revela qual foi o grupo de K-Pop mais mencionado no último ano

A rede social contou que foram 6,1 bilhões de tuítes sobre K-pop nos últimos 12 meses e ainda mostrou quais são os 10 grupos mais mencionados por lá

Por Amábile Reis - Atualizado em 25 set 2020, 10h07 - Publicado em 22 set 2020, 13h45
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Gen-te! Nós sabemos que o Twitter é uma das redes sociais favoritas da galera. Os números gigantescos surpreendem! De acordo com um levantamento feito pela ferramenta de mensagens, os internautas fizeram 6,1 BILHÕES de tuítes relacionados ao universo de K-pop no mundo inteiro nos últimos 12 meses.

Giphy/Reprodução

O Brasil, óbvio, está entre os países com um volume maior de conversas sobre o assunto. O país aparece na sexta colocação entre os que que mais falam sobre o tema, ficando atrás apenas de Tailândia, Coreia do Sul, Indonésia, Filipinas e Estados Unidos.

Com o levantamento de dados, o Twitter conseguiu traçar quais são os 10 grupos de K-pop mais mencionados pelos brasileiros na plataforma. Será que você adivinha qual é o primeiro lugar? Acertou quem disse BTS! Os meninos aparecerem como medalha de ouro! Em seguida estão: BLACKPINK, TXT, EXO, MONSTA X, Stray Kids, ATEEZ, GOT7, TWICE E LOONA.

Os 10 grupos de K-Pop mais mencionados no Twitter no Brasil Twitter/Twitter

Aliás, quando o assunto é hino, o BTS também domina a parada! O grupo aparece em seis colocações nos 10 hits mais mencionados no Twitter por aqui. Ah, é importante ressaltar que a canção Dynamite não entrou para lista porque o levantamento de dados ocorreu entre 1 de julho de 2019 a 30 de junho de 2020.

A ordem ficou: ON (BTS), Black Swan (BTS), Boy With Luv (BTS), DNA (BTS), Shadow (BTS), Obsession (EXO), How You Like That (BLACKPINK), FAKE LOVE (BTS), Feel Special (TWICE) e Chicken Noodle Soup (j-hope).

Os 10 hinos de K-Pop mais mencionados no Twitter no Brasil Twitter/Twitter

E aí, o que você achou dos pódios, hein? Conte para a gente!

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade