5 momentos em que RM do BTS provou ser o líder da nação

No aniversário de Kim Namjoon, reunimos alguns dos momentos mais icônicos e divertidos do idol sul-coreano

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 13 set 2020, 12h29 - Publicado em 11 set 2020, 16h46

Nascido no dia 12 de setembro de 1994, o astro Kim Namjoon se tornou conhecido mundialmente por seu talento como rapper, compositor e produtor do BTS. Com uma postura única em sua trajetória, RM, como é conhecido nos palcos, sempre esteve à frente na hora de motivar seus companheiros de equipe e de inspirar milhões de fãs através de suas músicas e discursos poderosos. Mais do que líder do grupo de K-pop, ele se tornou figura central de um novo momento para a indústria sul-coreana, e, por isso, a CH selecionou 5 momentos icônicos e divertidos em que RM provou ser o líder da nação (com todo o respeito):

Discurso na ONU

Em 2018, o BTS esteve presente na 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. RM discursou para líderes globais sobre a campanha Love Myself – produzida em parceria com a UNICEF -, e deixou todo mundo orgulhoso com suas falas sobre amor-próprio, respeito e empoderamento. “Não importa quem você é, de onde você vem, a cor da sua pele, o gênero com o qual você se identifica, fale por si mesmo”, disse.

Mixtape solo

Namjoon também expressa sua arte e energia em projetos paralelos, como podemos observar nas mixtapes RM, lançada de 2015, e MONO, de 2018. “Não há outra música que seja tão parecida comigo do que essa. Eu tenho um forte apego emocional por ela”, revelou o cantor sobre a faixa Forever Rain durante uma live. MONO ainda alcançou o primeiro lugar no iTunes em 90 países e se tornou um dos álbuns coreanos com o maior número de entradas no topo da plataforma.

Old Town Road e performance no Grammy

RM já assinou colaborações musicais com diversos artistas, mas foi o remix do hit Old Town Road, do rapper americano Lil Nas X, que proporcionou uma experiência inédita para o grupo. Mesmo sem indicações, eles se tornaram o primeiro conjunto sul-coreano a se apresentar na maior premiação da música dos Estados Unidos, o Grammy. Na edição de 2020, Jin, Jimin, Suga, Jungkook, V e J-Hope dançaram e se divertiram no palco ao lado de RM e Lil Nas X.

Presidente do Brasil?

No ano passado, uma fã brasileira publicou no Weverse, fórum oficial do BTS, pedindo que Namjoon se candidatasse à presidência do Brasil nas eleições de 2022. E não é que ele respondeu? De forma superengraçada, o cantor escreveu: “Eu preciso de uma cidadania primeiro.” O momento garantiu memes e encheu o B-ARMY de esperanças!

Liderança e trabalho em equipe

Sempre que possível, os membros do BTS agradecem o trabalho feito pelo líder. Um dos maiores emblemas do grupo é “trabalho em equipe faz o sonho acontecer”. Não à toa, essa frase percorre toda a trajetória do septeto e é sempre utilizada para comemorar novas conquistas. Depois de alcançarem a primeira posição no HOT 100 da Billboard com o single Dynamite, o grupo foi entrevistado por Lee So Jeong para a rede KBS News, e RM comentou sobre o impacto da faixa: “Não fizemos cálculos estratégicos sobre como subir no chart da Billboard ou qualquer coisa do tipo. Nosso coração e mente verdadeiros que, constantemente, tentavam entregar música além do idioma, nacionalidade e raça, eventualmente, alcançaram várias pessoas. Eu acho que essas coisas explodem, como Dynamite”, revelou o líder.

Depois dessa lista impecável, é lógico que as redes sociais também estão em festa. Tags como #NamjoonDay e #HappyNamjoonDay dominaram os Trending Topics do Twitter e não devem sair de lá tão cedo. O próprio aniversariante já fez sua postagem no perfil oficial do grupo agradecendo seu dia:

E aí, qual é o seu momento épico favorito ao lado do RM?

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade