Tudo o que rolou no K-Pop em setembro de 2018

Setembro teve polêmica, mas também teve BTS e muito hit pra você ouvir!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 19 out 2018, 16h26 - Publicado em 29 set 2018, 10h00

Pode parecer que sim, mas o mês de setembro não foi exclusivo para os feitos épicos do BTS. Outros idols também brilharam muito com seus lançamentos e nós podemos provar:

O mês começou com os meninos do BLANC7 revelando o projeto TAKE OFF. O terceiro álbum single do grupo chega em boa hora, dando sequência ao trabalho entregue em Prism e World Wide.

Praticamente naturalizados no país, os sete integrantes já se apresentaram inúmeras vezes por aqui e escolheram a faixa DRAMA para divulgar a nova empreitada. No mv, podemos ver Shinwoo, Jean Paul, Teno, D.L, Spax, K-Kid e Taichi sincronizados dançando por cenários impecáveis — incluindo o topo de um prédio em Seul.

A unit NCT Dream soltou o hit  colorido e noventista We Go Up ainda no fim de agosto. A música traz fortes referências do Hip Hop e do Rap das antigas, se tornando a faixa chiclete deste mês. Após o sucesso cativante presente no comeback, no dia 03 recebemos por completo o segundo mini-álbum — auto-intitulado We Go Up —, que contém seis faixas energéticas, incluindo uma versão em chinês do single, perfeita para ilustrar a paixão que motiva a unit em dar continuidade ao sucesso mundo afora.

Soltando teasers com cada membro envolto a muito neon e cartas escritas com trechos das novas faixas, o 100% também marcou seu retorno com o EP Sunshine. O disco vem recheado de beats tropicais e baladas românticas, agitando o fandom do grupo.

Dando início à categoria feminina, a it-girl Sunmi produziu seu terceiro hino para a história do pop sul-coreano (fechando o ciclo começado em Gashina e posteriormente em Heroine). Em Siren, podemos acompanhar nossa garota com calda de sereia, mostrando que além de um vocal hipnotizante, ela também pode ser sedutora e fatal.

A faixa atingiu o primeiro lugar nos gráficos e levou All Kill nos principais charts, fato inédito na carreira solo da cantora. O hit é tão peculiar e poderoso, que trouxe uma onda de sorte para o comeback, brilhando a música nas apresentações dos programas musicais Music Core, M! Countdown e Show Champion, onde a cantora levou prêmios como hit da semana. O single está presente em WARNING, no qual Sunmi participou integralmente da produção e merece ser reconhecida por mais um excelente trabalho.

Continua após a publicidade

O grupo rookie favorito do K-Pop também deu as caras (doze caras para ser mais exato) este mês. Right Here é uma faixa eletrônica carregada de sintetizadores e batidas frenéticas, usadas para criar um som viciante que está presente no novo disco da boy band, The Sphere.

A maior polêmica dos últimos tempos dentro do K-Pop expôs tragicamente a falta de sensibilidade e respeito por parte da Cube Entertainment e também por fãs do grupo Pentagon. Por meio de um comunicado oficial, a empresa decidiu remover os idols HyunA e E’Dawn da organização após a revelação do namoro escondido por 2 anos entre os dois para o público, através de postagens no Instagram. A mídia e os fãs não souberam lidar com a notícia, e o caos interferiu diretamente nas ações da empresa! No entanto, poucas horas depois, a agência entendeu o poder do público e recuou, fazendo um novo comunicado alegando que a expulsão do casal não era definitiva e está em processo de aprovação.

Ainda assim, o restante do grupo teve que dar sequência ao projeto e lançou Naughty Boy, escrita pelo membro Flow Blow junto com Hui e E’Dawn.

 

Imagine Red Velvet, GFriend, (G)I-DLE e Chungha juntos! Pois é, este foi um dos lançamentos mais aguardados do mês. O SM Station é um projeto digital da SM Entertainment que busca unir idols da gravadora para colaborar em produções únicas. Desta vez, as escolhidas foram as icônicas Soyeon, Seulgi, Kim Chung Ha.

Setembro foi mega agitado e contou com lançamento do GOT7, DREAMCATCHER, Girls’ Generation, Oh my Girl, GWSN, entre muitos outros. Para escutar a playlist de K-POP da CAPRICHO no Spotify, acesse:

Continua após a publicidade

Publicidade