Tretas resolvidas, cancelamento, “cachorrada”… O que rolou no BBB 101

Na noite deste sábado (8/5), foi ao ar o programa que reuniu pela última vez os participantes do BBB21 na casa mais vigiada do Brasil

Por Da Redação Atualizado em 9 Maio 2021, 02h04 - Publicado em 9 Maio 2021, 01h51

Agora, a temporada de Big Brother Brasil está oficialmente finalizada! Na noite deste sábado (8/5), a TV Globo exibiu o BBB Dia 101, que reuniu, pela última vez, os participantes desta edição dentro da casa. A única exceção foi Arcrebiano, que está participando do No Limite.

participantes do BBB21 reunidos em círculo e com os braços para cima, fazendo um brinde
O BBB101 reuniu, pela última vez, os participantes na casa João Cotta/Globo
  • Os (agora) ex-jogadores se reencontraram logo após a final, que consagrou Juliette como a grande vencedora. Eles puderam conversar, relembrar momentos marcantes e, lógico, se divertir também. A seguir, veja alguns dos destaques do programa.

    AS TRETAS

    Aparentemente, boa parte dos desentendimentos que aconteceram dentro da casa foram resolvidos. Logo no início da gravação, por exemplo, vimos Lucas Penteado conversando com Nego Di e com Karol Conká. O ator disse para a cantora que ela não cometeu nenhum crime. “Você está querendo se redimir. Eu penso assim: você entrou como a diva do pop. Você saiu como um ser humano”, comentou. Em outro momento, ele ainda falou que a rapper foi a primeira pessoa que o acolheu no programa e que guarda boas lembranças dela.

    Juliette foi a última a entrar no local e, na hora em que ela apareceu na porta, Viih Tube caiu no choro. “Fiz muito mal pra ela”, disse. Elas conversaram e a advogada comentou que, até então, não havia assistido quase nada sobre o reality. Ainda assim, a youtuber pediu perdão e afirmou que elas poderiam conversar, caso a paraibana quisesse. O que será que vai rolar?

    Lumena também recordou algumas discussões em que esteve envolvida. Para Juliette, a psicóloga disse que nem se lembrava do famoso episódio em que começou a andar com o dedo apontado para ela até ver, fora do jogo, a proporção que a coisa tomou. “Eu pedi desculpa à nação Chiquititas”, contou ela ainda para Carla Diaz. “Em nenhum momento você me ofendeu, me criticou. Eu perdi a oportunidade de conhecer uma pessoa massa”, reconheceu.

    E para completar… A briga do “basculho” também veio à tona – no caso, em uma conversa de Carla e Gilberto, que garantiu que usou o termo sem saber o que ele significava. Como assim?

    OS CANCELADOS

    “Uma nova mulher”. Essa foi a frase de Karol ao passar pela porta do BBB. A cantora, que foi eliminada do reality com 99,17% dos votos, citou em alguns momentos a questão do cancelamento. “Depois dessa experiência, eu não julgo mais nada”, afirmou em conversa com Caio. Para Tiago Leifert, ela disse que a parte mais difícil após a saída foi se reconhecer nas cenas em que estava bastante agressiva. “Tudo que eu vi me fez muito mal”, finalizou.

    Continua após a publicidade

    Nego Di, que soltou várias críticas à TV Globo depois que deixou a casa, também falou sobre o assunto. “Eu achava que não existia mais nada que pudesse me derrubar. Aí, quando eu saí, o que eu mais pensava era isso: acabou minha carreira, acabou minha vida, por que eu fiz isso? Eu sentia muita vergonha de ter prejudicado, de certa forma, minha mãe, meu filho, meus amigos. E, na verdade, ter participado disso aqui me fez refletir sobre várias coisas da minha vida“. Por isso, hoje não há arrependimento em relação à passagem pelo BBB21.

    A emoção tomou conta de Projota, que, quando questionado por Tiago sobre o que estava pensando, começou a chorar. A conversa continuou com outros participante, mas, depois, o apresentador retomou o tema. O cantor explicou que sua trajetória começava muito antes, anos atrás, quando teve depressão: “A minha depressão tinha muito a ver com o fato de eu reconhecer inúmeros defeitos em mim e ver as pessoas me idolatrando ao mesmo tempo. Me doía, porque eu não era tudo aquilo. Eu era um cara que conseguia escrever e cantar músicas que transformavam vidas”. Tudo isso, segundo ele, trouxe uma carga de expectativa que um dia viria por água abaixo. “Eu lamento muito por não ser esse cara tão f*d@ quanto eles esperavam que eu fosse, mas, seu eu fosse, eu não teria entregado essas músicas para eles. Eu só pude entregar porque eu sou assim, falho, porque eu erro, porque eu peco e porque eu quero melhorar”, refletiu.

    PEDIDOS POR MAIS TOLERÂNCIA

    Algumas pessoas ainda pediram para que o público separasse jogo de vida real. “Graças a Deus eu saí muito amado. Mas ver o pessoal aqui falando da forma como eles saíram e da forma como foi recebido, eu acho que o respeito e a aceitação não são só para mim. Eu acho que são para todo mundo, porque a gente precisa também aceitar o erro do próximo e aceitar a evolução do próximo. Ninguém merece ser atacado, ninguém merece sofrer ameaça”, pediu Gil.

    Juliette também mandou seu recado: “Por algum motivo as pessoas gostam de mim. E o que elas mais admiraram em mim foi minha capacidade de me reinventar e a minha capacidade de olhar para outro ou de ter empatia. Se vocês tiveram empatia por mim, se admiram isso em mim, eu acho que essa não é a hora de atacar ninguém, de julgar ninguém. Se vocês me admiraram por isso, não tem sentido fazerem isso com as pessoas. Vocês são cactos e também têm espinhos. Todos temos. Eu só tenho a agradecer e dizer a vocês que eu estou muito cheia de amor e eu quero que ele seja transbordado não só para mim, mas para todo mundo.

    A DIVERSÃO

    É lógico que os brothers a as sisters também curtiram muito a passagem pela casa. Gil e Arthur se jogaram na piscina e não podemos deixar de citar o momento ~cachorrada~, com Fiuk, Lucas e Arthur abraçadinhos ao economista. Precisamos dizer que ele amou? Ai, Brasiiil!

    Ao final do programa, a galera ainda entrou em peso na despensa e começou a pegar todos os produtos de higiene pessoal disponíveis. “A Juliette, agora que está rica, não quer levar nada”, brincou Camilla de Lucas. Hahaha

    Quem aí já está com saudade? Agora, só em 2022!

    Continua após a publicidade
    Publicidade