Nego Di detona Globo e edição do BBB21: “Cansado de passar pano”

O humorista afirmou que o tratamento dado aos eliminados não é o mesmo, disse que Lucas foi expulso e prometeu um show para revelar o que o público não vê

Por Da Redação Atualizado em 28 fev 2021, 23h18 - Publicado em 28 fev 2021, 10h47

Na madrugada deste domingo (28/2), Nego Di se irritou e resolveu fazer um desabafo sobre sua participação no Big Brother Brasil. O humorista detonou a Globo e o modo como a edição do programa vem sendo feita. Além disso, disse querer entender por que o tratamento dado aos eliminados não é o mesmo. Em uma série de Stories no Instagram, ele questionou o comportamento da emissora.

Nego Di
Nego Di detona Globo e edição do BBB21: “Cansado de passar pano” Globo/Instagram

Tudo começou quando o ex-brother se incomodou com as declarações de Lucas Penteado no Altas Horas que foi ao ar no último sábado (27). “O cara vai no programa e fala que eu falei pra ele que ele defende vagabundo, que vários filhos são arrancados de suas mães e que isso atinge diretamente a periferia, como se ele não soubesse sobre o que realmente foi a nossa discussão. E muita gente realmente me pergunta por que eu falei aquilo. Eu tive conversas com o Lucas lá dentro que eu não gostaria de ter tido. Ele me botou em situações em que eu não gostaria de ter entrado. E quem me acompanha sabe que eu sou um cara que tento controlar meu temperamento, mas às vezes fica difícil”, contou. E continuou: “Tive conversas em que ele falou pra mim que não conhecia um policial que fosse honesto, um policial que fosse correto. E ele estava invertendo, inclusive, os valores. Ele dizia que o correto era o cara que era bandido, porque não tinha opção, etc e tal. Eu conheço também. Eu também vim do nada. Na real, eu tive menos oportunidades que o Lucas, inclusive, por onde eu vim, pela minha situação de vida… Menos estrutura, tudo menos. E eu nunca coloquei a justificativa na minha situação para fazer nada de errado. E essa era minha discussão com ele e ele sabia disso. Ele estava querendo inverter os valores e fazer com que eu concordasse.”

Nego Di, então, afirmou que a TV Globo está ocultado fatos do reality show e garantiu que viu pelo menos cinco sisters tremendo e chorando após discussões com o ator, que, de acordo com o relato, teria sido bastante agressivo. “Eu vi o Lucas lá dentro fingindo que estava incorporado para assustar as meninas. Agora no Altas Horas ele está dizendo que tiraram sarro de religiões de matrizes africanas. Ele foi o primeiro. Para assustar as meninas“, comentou. No programa, o paulista também falou sobre ter sofrido homofobia após beijar Gilberto em uma festa. O humorista abordou o assunto em seus Stories, contando que a primeira pessoa a questionar a bissexualidade do colega de confinamento foi Sarah. “Ela inclusive usou o termo ‘topa tudo por dinheiro’. Ela falou assim: ‘Gente, sério. Defendi até agora, mas lavei as minhas mãos, até porque eu sou amiga dele, mas sou muito mais amiga do Gil. Se ele usou o Gil, cara, pra mim já era'”, disse, perguntando sobre a existência das gravações.

O episódio acabou culminando na saída de Lucas do BBB21, que, de acordo com Nego Di, não foi voluntária, mas sim uma expulsão.[No confessionário], ouvi assim: ‘Mano, esqueça esse assunto, não fala mais disso. Aja assim, assim, assado… Tá tudo certo, agora o convívio de vocês vai melhorar, o cara era um mostro quando bebia’. Quando uma pessoa te fala isso, te leva a crer que, mano, estou agindo certo, estou do lado certo”, explicou.

“A real é que eu estou cansado de evitar falar da Globo, de passar pano. Tá demais. F*d@-se que tem contrato. Azar”, continuou. Nego Di ainda contou que, na casa, passou três dias pedindo um remédio para unha encravada e foi ignorado pela produção. Enquanto isso, outros jogadores não recebiam o mesmo tratamento: “As pessoas trocavam de microfone quatro vezes no dia. Eram chamadas no confessionário, voltavam e parecia que tinham sido benzidas, parecia que tinham tomado um passe, voltava uma pessoa mais equilibrada, de luz.”

O humorista afirmou que muitas de suas ações no BBB21 foram tiradas de contexto ou ocultadas – inclusive os conselhos que teria dado “antes de virar as costas” para Lucas. O gaúcho explicou que pediu para Projota conversar com o ator, papo que realmente aconteceu, mas com todos os créditos dados ao cantor. Além disso, Nego Di disse que fez, sim, muitas piadas dentro da casa e lançou até uma música. “Ninguém é 100% ruim nem 100% bom. Só que, em determinado momento, parece que não vale a pena para eles mostrar o lado bom, porque senão estraga o personagem que eles criaram do vilão”, opinou. A edição, de acordo com os vídeos, aconteceria no pay per view também.

Acolhimento foi outro tema mencionado – em relação a Lucas e a outra polêmica sister. “A Karol, que, ao que tudo indica, foi a pessoa que mais fez cagada, foi acolhida também? Eu não entendi”, disse, questionando o fato de que, antes da entrada da rapper no palco após a eliminação, houve um intervalo: “Quando saí, fui empurrado para um ao vivo. Mão nas costas, microfone na mão: ‘Conta até 10 e entra'”. O humorista também colocou em dúvida o fato de a cantora já imaginar, ainda dentro da casa, que seria eliminada e que teria recorde de rejeição.

“Eu quero entender o que está acontecendo. É porque eles têm uma relação com a emissora? Porque a carreira deles vale mais que a minha, a família? Tem a ver com o gaúcho? É mais uma contra o estado? Porque a gente sempre foi meio excluído”, seguiu nos vídeos. “Eu não sou coitado, não, mano. Eu erro, errei, falo bosta, vou errar muito ainda, porque eu sou um ser humano e eu tenho só 26 anos. Mas eu não sou coitado, não. Trabalhei pra c@r@l$*, não ganhei nada de ninguém. Não tive quase oportunidade nenhuma. Entrei lá para ajudar minha família, para realizar meu sonho. Saio e vejo que os caras fizeram uma novela, uma palhaçada da nossa vida”, disse, completando que, para ele, “os negros só vão ser apoiados no país quando forem coitados, quando se colocarem no papel de vítima”.

Sobre o veto de Lucas na prova do líder, assunto que deu muito o que falar, Nego Di contou que fez isso para se proteger, pois o ator havia dito que atenderia o Big Fone para colocá-lo no paredão. O gaúcho também criticou a postura de Tiago Leifert ao questionar se ele teria tentado enganar a produção na prova do líder da Coca-Cola (na ocasião, o jogador infringiu uma regra e acabou desclassificado). Segundo ele, o apresentador colocou seu caráter à prova ao vivo.

Story Nego Di
Nego Di prometeu um show para revelar fatos que o público não vê no BBB21 Instagram/Reprodução

“Cansei. Já pedi desculpa pelos erros que eu cometi, não vou pedir desculpa por coisa que eu não fiz. Eu sei o que vi e o que eu vivi”, afirmou, complementando que as pessoas devem entender que se trata de um jogo e detonando mais uma vez o rumo dado pela emissora ao Big Brother Brasil: “A história então só tem um lado? Aí o cara que foi humilhado, beleza, tem o espaço dele. A pessoa que mais humilhou tem espaço. Aí o resto não tem espaço de nada?”

Por fim, Nego Di garantiu que tem muita coisa engasgada e que está preparando um show, chamado 98 Porcento (referência à porcentagem de votos em sua eliminação) para “chutar o balde” e revelar o que o público não vê. “O que estão fazendo é sacanagem. O tratamento todo mundo viu, tá sendo totalmente diferente. Eu tenho família também, eu tenho meu trampo também. Também tenho minha dignidade, não fui tratado igual. E quem cala consente. Não vou calar, não, porque está errado”, afirmou.

  • O que você achou?

    Continua após a publicidade
    Publicidade